Basquete

Antetokounmpo inspirado, Heat batem 76ers e Suns vencem Blazers; a rodada da NBA

NBA Suns
Foto: Divulgação/Phoenix Suns

A NBA está chegando ao fim da temporada regular, mas algumas emoções ainda estão em jogo até as últimas partidas. Nesta quinta-feira, 13, nove confrontos aconteceram com resoluções importantes para os playoffs. No Oeste, a derrota do Sacramento Kings para o Memphis Grizzlies zerou as chances para a equipe e matematicamente confirmou a classificação do San Antonio Spurs para o play-in. Além disso, as vitórias do Miami Heat e do Phoenix Suns contra o Philadelphia 76ers e Portland Trail Blazers, respectivamente.

+Prêmio Kareem Abdul-Jabbar de Justiça Social é criado pela NBA

Milwaukee Bucks 142×133 Indiana Pacers

Apesar da grande vitória dos Bucks, o time de Mike Budenholzer enfrentou dificuldades no primeiro tempo e chegou a perder por nove pontos. O primeiro quarto teve Indiana começando muito bem, mas perdendo força na metade do período e Milwaukee terminando na frente. Apesar da segunda parcial ser mais equilibrada, o time de Wisconsin dava indícios de que poderia crescer ainda mais no confronto. E foi o que aconteceu.

Com Antetokounmpo e Brook Lopez chamando a responsabilidade, os Bucks não deram chances aos Pacers, que deslancharam de vez no marcador e abriram até 19 pontos de vantagem. Diante do grego, Indiana sofreu com a marcação tanto na dupla quanto no geral. Mesmo com o bom desempenho nos arremessos de Milwaukee, a liberdade nos rebotes e os poucos erros fizeram diferença para que o time de Budenholzer conquistasse mais um triunfo.

Milwaukee Bucks: Giannis Antetokounmpo (40 pontos, 15 rebotes e 6 assistências) e Khris Middleton (22 pontos, 4 rebotes e 6 assistências);

Indiana Pacers: Justin Holiday (26 pontos, 5 rebotes e 5 assistências) e T.J McConnell (23 pontos, 5 rebotes e 7 assistências);

Philadelphia 76ers 94×106 Miami Heat

É possível falar que o Miami esteve na frente do início ao fim. Logo nos primeiros minutos, o Heat virou o placar e não deixou o Philadelphia encostar no placar. Contra Ben Simmons e Joel Embiid totalmente fora de sintonia, a equipe da Flórida fez o que quis tanto no ataque quanto na defesa. Para os 76ers, a impressão que ficou é que Doc Rivers pediu ao time para tirar o pé mirando os playoffs.

Philadelphia até teve alguns minutos iniciais de pressão e de encaixe do ataque, no entanto, Miami se impôs com um coletivo muito forte para dominar a partida. Sempre rotacionando bem a bola, o Heat não teve problemas diante de uma defesa medíocre dos 76ers. Sem parar os rivais, o time da Pensilvânia foi uma presa fácil e viu a desvantagem chegar em 26 pontos ao longo do jogo com excelente aproveitamento nos arremessos, em rebotes conquistados e também na defesa para aniquilar completamente o candidato a MVP da temporada, Joel Embiid.

Philadelphia 76ers: Tobias Harris (21 pontos e 4 rebotes) e Shake Milton (12 pontos e 4 rebotes);

Miami Heat: Jimmy Butler (21 pontos, 5 rebotes e 4 assistências) e Bam Adebayo (18 pontos, 12 rebotes e 8 assistências);

Portland Trail Blazers 117×118 Phoenix Suns

Do início ao fim, Suns e Blazers fizeram um jogo muito nervoso, com muitas faltas e decidido somente no final. De um lado, Phoenix já estava classificado e não contava com DeAndre Ayton, lesionado. Enquanto isso, Portland não tinha nenhum grande desfalque, já estava classificado, mas ainda luta para fugir do play-in e mais um ou dois jogos extras para chegar aos playoffs. Com isso, ambas as equipes lutaram ponto a ponto com incríveis 24 trocas de liderança no placar.

Durante todo o jogo, os dois lados tiveram desempenho parecido em arremessos, rebotes, roubos de bola e até erros. No primeiro tempo, Portland foi ligeiramente superior com um melhor aproveitamento dentro do garrafão. Após o intervalo, no entanto, Phoenix fez um grande terceiro quarto para abrir certa vantagem para o último período, mas os Blazers cresceram no momento certo com Damian Lillard liderando o time. Apesar da excelente atuação do armador, as faltas cometidas pelos visitantes atrapalharam totalmente e cederam o empate e a virada com 2.4 segundos para o fim.

Portland Trail Blazers: Damian Lillard (41 pontos, 5 rebotes e 5 assistências) e CJ McCollum (27 pontos e 6 assistências);

Phoenix Suns: Chris Paul (26 pontos e 7 assistências) e Cameron Payne (21 pontos, 6 rebotes e 5 assistências);

Confira os resultados da rodada da NBA

Denver Nuggets 114×103 Minnesota Timberwolves

Toronto Raptors 102×114 Chicago Bulls

Orlando Magic 93×116 Atlanta Hawks

San Antonio Spurs 98×102 New York Knicks

Los Angeles Clippers 113×90 Charlotte Hornets

Sacramento Kings 110×116 Memphis Grizzlies

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo