Basquete

Antetokounmpo lidera o Milwaukee Bucks em busca do ápice na NBA

Anteokounmpo Bucks
Foto: Divulgação Bucks

O Milwaukee Bucks volta a decisão da NBA após 47 anos, quando foi derrotado pelo Boston Celtics, e pode ser campeão após 50 anos, quando na temporada 1970-1971 conquistou seu primeiro e único título ao derrotar o extinto Washington Bullets por 4×0. E o mais responsável pelo auge da franquia, é o 2x MVP, Giannis Antetokounmpo.

                 

O ala grego conseguiu botar a franquia de Milwaukee no topo do basquete norte-americano após longas décadas, e após cinco temporadas consecutivas indo aos playoffs, com uma derrota na decisão da Conferência Leste para o Toronto Raptors na temporada 2018-19, finalmente os Bucks chegam a uma NBA Finals.

Antekounmpo líder
Foto: Divulgação Bucks

Giannis Antetokounmpo fez uma excelente temporada com médias de 28.1 pontos, 11 rebotes e 5.9 assistências e levou a equipe a terceira colocação do lado Leste, com 46 vitórias e 26 derrotas, ficando atrás somente do Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers. Na pós-temporada, Antetokounmpo vinha tendo atuações absurdas e tinhas médias de 28.2 pontos, 11.6 rebotes e 5.2 assistências. Porém, durante o terceiro período do jogo 3 contra o Atlanta Hawks, o 2x MVP Giannis Antetokoumpo sofreu uma lesão de hiperextensão do joelho esquerdo em jogada pelo alto com o pivô Clint Capela e ficou afastado do restante da decisão da Conferência Leste.

Após a vitória no Jogo 6 contra o Atlanta Hawks, o treinador do Milwaukee Bucks falou sobre a situação de Antetokounmpo. “Vamos continuar atualizando, ele teve um bom dia, está progredindo, mas eu não tenho expectativas para nenhum dos lados. O que um ‘bom dia’ significa? O que ele fez? Como ele está fisicamente? Ele fez seu trabalho de quadra hoje de novo. Ele está progredindo. Vamos continuar atualizando”, disse Budenholzer. “Tem que se tratar de um dia de cada vez”, concluiu o técnico.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Sem o grego, os coadjuvantes dos Bucks deram conta do recado, principalmente a dupla Khris Middleton e Jrue Holiday que jogaram demais na ausência de Antetokounmpo nos Jogos 5 e 6. Mas diante do Phoenix Suns, a vida vai ser mais complicada para os comandos de Mike Budenholzer, pois, a franquia do Arizona é bem mais experiente e tem a dupla Chris Paul e Devin Booker vivendo excelente fase, diferente do Atlanta Hawks, que é uma equipe em ascensão.

Antetokounmpo foi listado como dúvida para o primeiro jogo da NBA Finals e será dito apenas instantes antes da bola subir, se o jogador vai para a partida e ajudar a equipe no Arizona.

AGENDA

Jogo 1: Phoenix Suns x Milwaukee Bucks – 06/07 às 22h

Jogo 2: Phoenix Suns x Milwaukee Bucks – 08/07 às 22h

Jogo 3: Milwaukee Bucks x Phoenix Suns – 11/07 às 21h

Jogo 4: Milwaukee Bucks x Phoenix Suns – 14/07 às 22h

Jogo 5: Phoenix Suns x Milwaukee Bucks – 17/07 às 22h * se necessário

Jogo 6: Milwaukee Bucks x Phoenix Suns – 20/07 às 22h * se necessário

Jogo 7: Phoenix Suns x Milwaukee Bucks – 22/07 às 22h * se necessário

+Antetokounmpo não tem lesão grave no joelho, segundo jornalista

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo