Basquete

Antetokounmpo vence corrida pelo MVP e se junta a seleto grupo na liga

Antetokounmpo MVP
Ezra Shaw/Getty Images

A NBA anunciará nesta sexta-feira que Giannis Antetokounmpo venceu novamente o prêmio de MVP, o melhor jogador da temporada. A informação foi divulgada pelo jornalista Adrian Wojnarowski que afirmou que a liga deve confirmar o vencedor ainda hoje.

                 

Vencedor em 2018, o grego consegue alcançar a dobradinha e se tornar apenas o terceiro jogador que ganhou o título individual mais importante da competição na mesma temporada em que foi eleito o jogador defensivo do ano. Além dele, Michael Jordan (1987/88) e Hakeem Olajuwon (1993/94) tiveram os mesmos méritos em uma única temporada.

Outra marca importante para Antetokounmpo é entrar em uma lista pequena de nomes que conquistaram de forma consecutiva o prêmio de MVP. O grego alcança o mesmo patamar de Stephen Curry, LeBron James, Steve Nash, Tim Duncan, Moses Malone, Larry Bird, Michael Jordan, Bill Russell, Wilt Chamberlain e Kareem Abdul-Jabbar no quesito.

O título de Antetokounmpo coroa a grande temporada feita pelo grego que conseguiu levar os Bucks a liderança na Conferência Leste. Com médias de 29.5 pontos, 1 toco, 5 assistências, 1 roubada de bola e 13.6 rebotes por jogo, o camisa 34 conseguiu superar outros candidatos como James Harden na corrida pelo MVP e se firmar cada vez mais como um dos grandes nomes da NBA.

MOMENTO CONTURBADO

A vida de Giannis Antetokounmpo não anda muito calma nas últimas semanas e o grego tem estado nos holofotes desde os playoffs desta temporada. Em uma pré-temporada abaixo das expectativas, o jogador e os Bucks não conseguiram passar das semifinais do Leste e foram aniquilados pelo Miami Heat em um inesperado 4-1 na série.

Além disso, os boatos de uma saída de Antetokounmpo de Milwaukee ficaram cada vez mais fortes após uma nova queda antes das finais da liga. Com mais um ano de contrato, uma possível ida para outra franquia é cogitada, mas os Bucks buscarão manter o camisa 34 mesmo que isso signifique multas por parte da liga sobre a quebra do teto salarial.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo