Basquete

Anthony Davis grita nome de Kobe Bryant após game-winner histórico: “Um momento especial”

Anthony Davis
(Kevin C. Cox / Getty Images)

Os tempos de magia do Los Angeles Lakers voltaram com a dupla LeBron James e Anthony Davis. Em game-winner que deixou a franquia com vantagem de 2-0 na final de conferência contra o Denver Nuggets, neste domingo (20), o ala-pivô ex-New Orleans Pelicans homenageou Kobe Bryant, a lenda que venceu cinco títulos em LA.

No arremesso final, no último segundo, quando os Nuggets venciam por um ponto de diferença, Anthony Davis marcou de três e saiu gritando “Kobe”, lembrando dos tempos quando um dos melhores jogadores da história da NBA decidia jogos com seu talento. Vale lembrar que o uniforme usado pelos Lakers é em homenagem ao camisa 24, que acabou falecendo após um trágico acidente de helicóptero em 26 de janeiro.

— Ele acertou incontáveis arremessos como aquele para vencer partidas assim. Foi um momento especial para mim e para meus colegas — afirmou o camisa 3, que está jogando a primeira final de conferência de sua carreira.

Davis marcou 31 pontos na partida, enquanto LeBron James anotou 26. Nikola Jokic teve grande jogo, especialmente na reta final, quando virou o duelo para Denver. Ele terminou com 30 pontos, além de 25 de Jamal Murray, mas os Lakers buscaram a virada.

— Eu quero ter esses arremessos, grande jogadas. Faz parte do legado. Para isso que me trouxeram, para fazer jogadas decisivas. Além disso, vencemos com a camisa Mamba, nunca queremos perder com essa camisa — ressaltou Davis.

O jogo 3 entre as franquias acontece nesta terça-feira (22), às 22h (de Brasília). A série está 2-0 para o Los Angeles Lakers.

— É o tipo de arremesso que Kobe Bryant teria feito. Foi no estilo Mamba — disse Frank Vogel, o treinador.

LEIA TAMBÉM: NBA: Davis decide no estouro do cronômetro e Lakers faz 2 a 0 contra o Nuggets

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo