Basquete

Anthony Davis lidera Lakers, Lillard decide com game-winner e Butler volta e dá vitória ao Heat; veja os resultados da última rodada da NBA

(Photo by Maddie Meyer/Getty Images)

No último sábado (31) a bola subiu para oito partidas da NBA. Houston Rockets, Portaland Trail Blazers, Miami Heat, Charlotte Hornets, Los Angeles Lakers, Memphis Grizzlies, Phoenix Suns e Golden State Warriors venceram seus duelos. Os Trail Blazers contaram com mais uma ótima atuação de “Dame Time”, Lillard carregou na reta final, com direito a Game-Winner sobre os Bulls; O Heat teve a volta de Jimmy Butler e voltou a vencer após cinco derrotas seguidas; e os Lakers conduzidos por Anthony Davis venceram os Celtis no clássico dos maiores vencedores da NBA. Veja os resumos das partidas.

Chicago Bulls 122 x 123 Portland Trail Blazers

Chicago e Portland fizeram um duelo extremamente disputado e decidido na última bola da partida. Os Blazers saíram na frente na partida, foram para o intervalo com uma vantagem de 11 pontos. Durante a reta final, o Bulls chegou estar a 15 pontos atrás, mas recuperou e virou a partida, mas no estouro do cronômetro, após bola ao alto falto 3’ segundos, Dame Lillard mata uma linda bola de 3 pontos e sacramenta a vitória da equipe de Portland. Lillard fez 44 pontos na partida, 9 assistências e 5 rebotes; teve 78% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos, acertou oito bolas de 3.

(Photo by Jonathan Daniel/Getty Images)

Além da ótima atuação do camisa 0, o pivô Enes Kanter que atuou 34’ minutos e contribuiu com um duplo-duplo (22 pontos e 11 rebotes); além dele Gary Trent Jr foi importante com 18 pontos. No Bulls, tivemos mais uma boa partida do trio Zach Lavine, Coby White e Lauri Markkanen. O ala-pivô foi o cestinha com 31 pontos e 6 rebotes; LaVine teve 26 pontos, 7 rebotes e 4 assistências; já Coby White fez 20 pontos e deu 6 assistências. O Blazers voltam a vencer após duas derrotas, já os Bulls chegam a três derrotas seguidas.

Miami Heat 105 x 104 Sacramento Kings

Com o retorno de Jimmy Butler, o Miami Heat voltou a vencer após perder cinco partidas seguidas. Em um duelo também muito disputado contra o Sacramento Kings, o atual campeão do Leste conseguiu sair com a vitória. O Heat saiu atrás no placar e viu o primeiro quarto os Kings levarem por 11 pontos, mas a recuperação aconteceu antes mesmo do intervalo, encurtando a vantagem e deixando o jogo aberto. No terceiro quarto a equipe de Erik Spoelstra abriu nove de vantagem, foi melhor que o Kings, mas na reta final viu o jogo aberto, mas Butler deu a vitória a equipe de Miami. O ala teve 30 pontos, 8 assistências e 7 rebotes; Bam Adebayo ajudou com um duplo-duplo (18 pontos e 13 rebotes)

Já o Kings, que vinha de duas vitórias seguidas, viu uma ótima oportunidade de engrenar uma sequência positiva maior, mas desperdiçou. A equipe teve como destaque o armador De’Aaron Fox com 30 pontos , 6 rebotes e 6 assistências; Buddy Hield com seis cestas de 3 ajudou com 18 pontos; e Marvin Bagley entregou 17 pontos e 4 rebotes.

Boston Celtics 95 x 96 Los Angeles Lakers

No clássico das franquias mais vencedoras da NBA, os atuais campeões levaram a melhor. Com uma ótima atuação de Anthony Davis, os Lakers venceram os Celtics por apenas um ponto, fechando com 96 a 95. A partida foi equilibrada, com LeBron James e Davis tomando as ações para os Lakers, já os Celtics tiveram um início mais coletivo, mas com destaque para Jayson Tatum e Jaylen Brown. Davis liderou com um duplo-duplo (27 pontos e 14 rebotes); LeBron com 21 pontos , 7 assistências e 7 rebotes ajudou a conduzir a equipe a vitória e voltar a vencer; Montrezl Harrell também fez um bom jogo com 16 pontos e 5 rebotes. Após duas derrotas e voltar a encostar no Jazz, na liderança da conferência.

(Photo by Maddie Meyer/Getty Images)

Nos Celtics, Tatum liderou a equipe com 30 pontos e 9 rebotes; Brown com 28 pontos também fez uma grande partida. Mesmo com a derrota, eles combinaram para 58 pontos, chutando próximo do 70% de aproveitamento. O ponto baixo foi a atuação apagada de Kemba Walker com apenas 4 pontos, mas entregando 6 rebotes e 4 assistências.

Veja os outros resultados da NBA:

Charlotte Hornets 126 x 114 Milwaukee Bucks
New Orleans Pelicans 112 x 126 Houston Rockets
San Antonio Spurs 112 x 129 Memphis Grizzlies
Dallas Mavericks 105 x 111 Phoenix Suns
Golden State Warriors 118 x 91 Detroi Pistons

Para saber tudo sobre a NBA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo