Atlético-MG

“Anti lei do ex”, Cazares não pode enfrentar o Atlético-MG no 2º turno do Brasileiro; entenda.

Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians

Com a rescisão de contrato entre Juan Cazares e o Atlético, publicada na última segunda-feira (27) no Boletim Informativo Diário (BID), o equatoriano estaria disponível para enfrentar o ex-clube pelo Corinthians. Porém, através de uma cláusula contratual, o meia foi impedido de enfrentar o Galo no 2º turno do Campeonato Brasileiro.

                 

Além da cláusula “anti lei do ex” colocada pelo Atlético, o clube alvinegro mantém 20% dos direitos do jogador, que teve o fim de contrato adiantado. Cazares jogaria pelo Galo até dezembro desse ano, mas conseguiu negociar sua saída e fechou com o Corinthians até junho de 2021.

A saída de Cazares do clube mineiro, assim como do seu companheiro de equipe Otero (que também está atuando no Corinthians e não pode enfrentar o ex-time alvinegro) foi facilitada devido ao técnico Jorge Sampaoli. O treinador optou por não utilizar os jogadores e mantê-los fora de sua equipe. A decisão foi aceita pela diretoria do Atlético.

Nesse ano, Cazares jogou apenas uma partida pelo Galo, antes da pandemia. No período de isolamento social, o atleta contraiu o Covid-19 e entrou em polêmicas (como a da festa realizada em sua casa durante a pandemia), saindo dos planos de Sampaoli. Antes de sua saída do Atlético, o meia equatoriano não estava treinando no time profissional do clube alvinegro, mas sim na equipe de transição, confirmando que não seria mais utilizado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo