Futebol Internacional

Antoine Griezmann comemora marca de 100 jogos pelo Barcelona: ‘Estou orgulhoso e feliz’

Antoine Griezmann comemora marca de 100 jogo pelo Barcelona
Foto: David Ramirez via Imago Images

Na partida de estreia do Barcelona pela La Liga no domingo (15), o francês Antoine Griezmann chegou a marca de 100 jogos pelo clube catalão. A partida foi contra a Real Sociedad, justamente o time que o revelou no futebol internacional e depois alavancou sua carreira até passar por Atlético de Madrid e agora o barça. O camisa 7 comemorou o feito:

                 

– Estou orgulhoso e feliz por ter alcançado essa marca… Espero poder jogar mais 100 jogos e continuar a dar tudo para fazer história com este clube. Quero continuar a ajudar a equipa dentro e fora de campo, no ataque e na defesa, e gostando de estar no Barça – falou Griezmann.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Griezmann chegou na temporada 2019/20 com muita expectativa, e embora ainda não seja aquele mesmo jogador que se destacou no Atlético de Madrid e na seleção francesa, o atacante teve 52 participações diretas em gols, balançando as redes 35 vezes e contribuindo com 17 assistências. Com esses números, ele já é o segundo francês com mais gols pelo Barcelona, atrás apenas de Thierry Henry que marcou 49 vezes, e está na frente de e Ludovic Giuly que foi o terceiro com 26.

– 100 partidas em tão pouco tempo, é lindo. É importante para mim. Isso significa que estou lá para o treinador e os companheiros de equipe. Existem gols e assistências, mas o trabalho diário continua sendo o mais importante para mim – declarou Griezmann.

+Real Sociedad reage no fim, mas não evita derrota para o Barcelona na estreia da La Liga

O atacante de 30 anos conquistou um título pelo clube catalão, a Copa do Rei em que o Barcelona venceu o Athletic Bilbao por 4 a 0, Griezmann marcou um dos gols da partida. Com a saída de Lionel Messi, se espera que o francês seja mais protagonista e uma das principais estrelas do time, dividindo as responsabilidades junto de Memphis Depay e Phillippe Coutinho, e que ele seja o jogador que tanto se destacou na seleção francesa e Atlético de Madrid.

As 100 aparições de Griezmann por todas as competições :

Liga : 78
Liga dos Campeões : 16
Copa del Rey : 9
Supertaça da Espanha : 3 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo