Futebol Internacional

Antonio Conte está em negociações avançadas com o Tottenham, diz site

FOTO: DIVULGAÇÃO / INTERNAZIONALE

O italiano Antonio Conte deixou o comando da Internazionale de Milão na semana passada, mesmo tendo tirado o clube de uma fila de dez anos sem conquistar o Campeonato Italiano. O motivo da saída do treinador teria sido, de acordo com informações da imprensa local, um descontentamento com a postura do clube perante o mercado de transferências. Passando por uma crise financeira, a Inter não tem condições de brigar por grandes nomes e isso gerou uma insatisfação em Conte. Agora, de acordo com o site Athletic, o treinador pode estar no caminho do Tottenham.

Recentemente o clube inglês demitiu o técnico José Mourinho, que acabou acertando com a Roma. Sem um treinador definitivo no cargo, o Tottenham acabou apostando em Ryan Mason, que encerrou a temporada de maneira interina no cargo. Mason, no entanto, já foi comunicado que não será efetivado e, desta maneira, os ingleses buscam opções no mercado e enxergam em Conte uma boa opção.

A publicação informou ainda que, além de Conte, o Tottenham pode ter a chegada de Fabio Paratici, antigo diretor geral da Juventus. O objetivo é tentar fortalecer o clube no mercado de negociações do futebol europeu. Mesmo tendo Antonio Conte no radar, o Tottenham ainda sonha com o retorno de Maurício Pochettino, que comandou o clube entre 2014 e 2019 e já demonstrou interesse em deixar o Paris Saint-Germain, clube que dirige atualmente.

Aos 51 anos, Antonio Conte iniciou a carreira fora das quatro linhas na temporada 2005/06, sendo auxiliar técnico do Siena, da Itália. O treinador ainda passou por Arezzo, Bari, Atalanta, Juventus e Internazionale. Entre os anos de 2015 e 2016, Conte também chegou a ser técnico da seleção italiana. Sua única experiência fora da Itália foi nas duas temporadas em que comandou o Chelsea, entre 2016 e 2018. No futebol inglês, Conte garantiu o título da Premier League e ganhou ainda uma Copa da Inglaterra.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo