Futebol Internacional

Antonio Conte fica no Tottenham para a próxima temporada, diz jornal

Antonio Conte fica no Tottenham para a próxima temporada
Tottenham Hotspur/Twitter Divulgação

Depois de conversar em Turim com o gerente de futebol Fabio Paratici, Antonio Conte acertou sua permanência no comando do Tottenham. É o que diz o jornal Telegraph. Conte assinou com os Spurs por de um ano e meio com prorrogação de mais 12 meses, em novembro de 2021. Mas, após a última rodada da Premier League contra o Norwich, no último domingo. Conte esteve analisando seu futuro com os Spurs. Nesta primeira temporada à frente do clube, o ex-técnico da Juventus e da Inter, levou a equipe de Londres de volta à UEFA Champions League depois de duas temporadas.

A permanência de Antonio Conte também contribui para a manutenção de Harry Kane por mais tempo nos Spurs. O atual contrato do camisa 10 do clube, é válido até junho de 2024, contudo, Kane fez exigências a direção do Tottenham para não forçar uma saída do clube. 

Segundo o Telegraph, Paratici prometeu a Conte que o clube irá buscar ao menos seis novos jogadores para o plantel. Boa parte dos próximos investimentos dos Spurs virão do novo aporte de 150 milhões de libras (aproximadamente 900 milhões de reais) recebidos nesta semana. 

De acordo com o jornal Telegraph, Fraser Forster, goleiro do Southampton, está próximo de ser anunciado como novo reforço dos Spurs. Além do arqueiro inglês outras cinco posições apresentarão novidades: um zagueiro, um meio-campista, dois laterais e um atacante, que jogue como nove, mas também atue como um ponta. 

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Fenerbahçe determina prazo para a chegada oficial de Jorge Jesus, diz jornal

Os principais alvos, conforme os ingleses, são: Ivan Perisic e Alessandro Bastoni, que defendem a Inter de Milão, último clube do treinador de 52 anos. Perisic é um jogador sem contrato, portanto o Tottenham não deve gastar em valor de transferência pelo ala croata, em contrapartida Bastoni iria custar aproximadamente 50 milhões de libras (cerca de 300 milhões de reais) aos cofres do Tottenham.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Filip Kostic e Gabriel Jesus são outros nomes sondados pelos Spurs. O ala sérvio do Eintracht Frankfurt flerta com uma mudança para Juventus, por cerca de 15 milhões de euros (76 milhões de reais), enquanto Gabriel Jesus atrai os olhares do Arsenal, porém, uma vaga na UEFA Champions League é um trunfo da equipe de Antonio Conte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo