Futebol Internacional

Antonio Conte quer condições para acertar com o United, diz jornalista

FOTO: Marco Luzzani/Getty Images

Já pressionado no cargo, o técnico Ole Gunnar Solskjaer ficou em situação ainda mais delicada neste domingo (24), após sofrer uma goleada por 5 a 0 para o Liverpool, atuando em Old Trafford. Para muitos, o resultado seria o fim da linha para o treinador, mas a diretoria resolveu dar ainda mais tempo para o norueguês. Mesmo assim, alguns nomes surgem como prováveis substitutos e, dentre eles, se destacam Antonio Conte e Zinedine Zidane. O jornalista Duncan Castles, do “The Times”, revelou as condições de Conte.

De acordo com o profissional, o treinador italiano quer comandar uma equipe que tenha reais condições de conquistar o título da Liga dos Campeões. Duncan revelou ainda que Conte quer se colocar na galeria dos melhores técnicos da atualidade e, para isso, sente necessidade de ser o campeão do principal campeonato de clubes da Europa. Quando era jogador, Conte foi campeão da Champions pela Juventus, na temporada 1995/96.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Atual campeão italiano com a Inter de Milão, o treinador está atualmente sem clube e espera alguns convites para trabalho. No começo da atual temporada, Conte chegou a ter seu nome ligado ao Real Madrid, mas o clube merengue acabou firmando um acordo com o também italiano Carlo Ancelotti. Tottenham e Paris Saint-Germain foram outros clubes que tiveram Conte como provável contratação.

Desde que iniciou sua carreira como treinador, Antonio Conte tem se destacado pelas conquistas a nível nacional. Ao todo são quatro títulos da Série A italiana, sendo três pela Juventus e um no comando da Inter de Milão. No futebol inglês, o treinador foi campeão da Premier League pelo Chelsea, em 2016/17. Conte ainda conquistou duas Supercopas da Itália e uma Copa da Inglaterra em sua carreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo