Futebol Internacional

Antonio Conte se torna o segundo técnico mais bem pago do mundo, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / TOTTENHAM

A diretoria do Tottenham fez um alto investimento para convencer o técnico italiano Antonio Conte a aceitar o cargo de treinador do clube. Depois de fazer uma ótima campanha na temporada passada, aonde foi campeão italiano com a Internazionale de Milão, Conte estava valorizado no mercado e aceitou a proposta do Tottenham para ser agora o segundo treinador mais bem pago do mundo, apenas atrás de Pep Guardiola. A informação foi divulgada pelo jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”.

                 

De acordo com a publicação, Conte, que assinou contrato com o Tottenham até 2023, vai receber cerca de 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 118 milhões na cotação atual) anuais. O valor o coloca apenas em desvantagem com relação ao espanhol Pep Guardiola, que comanda o Manchester City desde a temporada 2016/17 e recebe atualmente algo em tordo dos 23 milhões de euros (cerca de R$ 151 milhões na cotação atual) anuais.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Fechando o top três dos técnicos mais bem pagos do mundo está o argentino Diego Simeone, do Atlético de Madrid. Também com uma relação duradoura no clube espanhol, que comanda desde a temporada 2011/12, o treinador de 51 anos tem vencimentos que chegam aos 15 milhões de euros anuais. Simeone é um dois dois treinadores entre os dez mais bem pagos do mundo que não nasceram na Europa. O outro é o também argentino Maurício Pochettino, que atualmente comanda o Paris Saint-Germain.

A lista dos dez ainda tem José Mourinho (Roma), Jurgen Klopp (Liverpool), Massimiliano Allegri (Juventus), Julian Nagelsmann (Bayern de Munique), Maurício Pochettino (PSG), Thomas Tuchel (Chelsea) e Carlo Ancelotti (Real Madrid). Os treinadores comandam equipes que reprensentam as cinco maiores ligas de futebol do mundo.

Antes de acertar com o Tottenham, Antonio Conte chegou a ser cogitado como possível comandante do novo projeto do Newcastle, que agora se tornou o clube mais rico do mundo com a compra do fundo de investimento da Arábia Saudita. Outros clubes, como por exemplo o Real Madrid, também chegaram a cogitar o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo