Athletico

António Oliveira comemora boa sequência no Athletico; “Nós somos uma família”

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ATHLETICO

Neste domingo (13) o Athletico venceu o Grêmio pelo placar de 1 a 0 na Arena do Grêmio em Porto Alegre, confronto que foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2021, e com esse resultado o Furacão mantêm o 100% de aproveitamento na competição, garante a liderança provisória do Brasileirão 2021 e chega ao seu nono jogo seguido sem perder.

Após a partida, o técnico da equipe rubro negra se disponibilizou a responder algumas perguntas na coletiva de imprensa, e fez questão de antes de tudo de parabenizar os seus jogadores, que de acordo com ele são reais merecedores desse resultado positivo, vitória que quebrou um jejum que existia desde 1983, última vez que o Furacão conquistou uma vitória contra o Grêmio em Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro.

Oliveira manteve a humildade e comenta que os treinadores são apenas orientadores, que dão apenas pistas, ideias e planos e que os atletas com a qualidade, o profissionalismo e com a capacidade mental que tem, conseguem conquistar essas vitórias.

Sobre a boa sequência do Athletico, que agora chega a nove jogos seguidos sem perder, o treinador afirma que esse período com bons resultados tem dado confiança a toda a equipe e que todos confiam no que está sendo feito nesse processo, mas pede paciência com as análises, afirmando que não existem jogos iguais e que todos as equipes enfrentadas têm suas diferenças e faz um pedido:

“Portanto que as pessoas não pensem que isso é Playstation ou Football Manager, porque o futebol é uma coisa muito séria, que tem muitas variáveis e nós, enquanto treinadores, temos que reduzir ao máximo a margem para a imprevisibilidade do jogo e sua aleatoriedade, e por conta disso que nos preparamos e treinamos”

António também comentou sobre as possíveis análises que a torcida pode vir a fazer após a vitória contra o Grêmio por conta da alteração no plano de jogo e garante que a equipe continuará a trabalhar como tem feito para manter a sequência viva.

“E muita atenção, porque muitas vezes agora eu sou o Guardiola ou o José Mourinho porque inventei isso e a estratégia deu certo, mas se a estratégia não desse certo iam dizer que o ‘portuga’ inventou e que não precisava disso. Por isso que eu peço acima de tudo equilíbrio nas análises porque nós trabalhamos de uma maneira muito séria e com muito critério para que as coisas sempre deem certo, e é por isso que nós trabalhamos e vamos continuar a trabalhar.”  

Oliveira também se demonstrou muito contente com o padrão de jogo apresentado por sua equipe, que vem mostrando cada vez mais uma consistência na forma de jogar independentemente do adversário, e que sua equipe sempre virá para brigar pelos três pontos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

António também reiterou que a equipe sempre irá fazer ajustes para conseguir enfrentar da melhor maneira o adversário, mas que sempre vai manter o esquema montado perto da matriz de jogo montada ao longo dos treinamentos, e que se sente muito confortável por conta da grande versatilidade que vem sendo apresentada por sua equipe. O treinador athleticano mais uma vez demonstrou o orgulho que tem pelo seus atletas, dizendo que eles jogam como treinam e que isso é o que faz ele se sentir treinador, e por conta disso ele será eternamente grato.

Questionado como se sentia após a partida, António Oliveira demonstrou muita experiência e diz já estar a espera do próximo jogo contra o Paraná Clube, que será valido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense e será realizado na Arena da Baixada, às 15h20, na próxima quarta-feira (16). O Athletico venceu o jogo de ida por 2 a 0 e se classifica mesmo com uma derrota pelo placar de 1 a 0.

“Para mim é sempre quinze minutos, ou quinze minutos de alegria ou quinze minutos de frustração. Já virei a página e já estou pensando no jogo, que é sempre o mais importante que é o seguinte, contra o Paraná na quarta-feira e estaremos com a mesma responsabilidade e seriedade para encara qualquer adversário.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo