Athletico

António Oliveira comemora classificação e explica estilo de jogo; “ninguém mandou a equipe recuar”

Foto: José Tramontin/Athletico

O treinador do Athletico, António Oliveira, falou após a vitória por 1 a 0 em cima do Avaí na noite desta quarta-feira (9), na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Oliveira comemorou a classificação para as oitavas de finais da competição, além de elogiar a solidez da equipe e a visão de jogo, que fazem com que o Athletico mantenha uma excelente campanha em números.

                 

Sobre a partida, António Oliveira afirmou que a equipe não fez uma grande partida, mas que a vitória foi importante, além de frisar que o elenco tem uma ótima solidez defensiva, que controla o adversário.

– O Athletico é uma equipe que sabe muito bem controlar o jogo sem a bola. Hoje não fizemos o melhor jogo com bola, mas soubemos muito bem controlar o adversário. 

Em números o trabalho de Oliveira é impressionante, são 11 vitórias, um empate e apenas uma derrota no comando do Athletico. O treinador frisou que a equipe recuou em determinados momentos por entender ser necessário, mas fundamentou que o resultado positivo é o principal.

– Nós marcamos os gols e ninguém mandou a equipe recuar, mas os jogadores sentiram isso, eles sabem o tipo de jogo que estamos fazendo. É um jogo que não precisávamos eventualmente arriscar. Nosso objetivo é estar em todas as decisões. Para isso precisávamos passar hoje, nem que fosse por um gol.

Para as oitavas de finais da Copa do Brasil, a CBF aguarda definir todos os 16 classificados para marcar o sorteio. O Furacão com a vitória, agora espera o sorteio para conhecer o próximo confronto em busca do bicampeonato. 

António Oliveira e Athletico voltam aos gramados no próximo domingo (13), às 16h, contra o Grêmio, fora de casa. O embate marca o encontro entre Athletico x Tiago Nunes e será válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão é um dos líderes da competição com seis pontos, duas vitórias em dois jogos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo