Athletico

António Oliveira comemora o primeiro gol de Matheus Babi pelo Athletico “Ele é um jogador fantástico”

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ATHLETICO

Nesta segunda-feira (24) o Athletico saiu vitorioso contra o Paraná Clube pelo placar de 2 a 0 no Estádio Durival Britto e Silva, confronto que foi válido pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Paranaense 2021, e mantêm a sequência de vitórias que chega a três jogos.

Com a vitória conquistada pelo time alternativo da equipe principal comandado por António Oliveira o Furacão tem um vantagem segura para o confronto do jogo de volta das quartas de final, que será disputado na Arena da Baixada. Partida que ainda não tem data marcada após o cancelamento das datas originais.

Após a partida o técnico da equipe rubro negra foi a coletiva de imprensa e analisou a partida de Matheus Babi, que marcou o primeiro gol da partida e coincidentemente, o seu primeiro gol com a camisa do Furacão. O técnico também comentou sobre uma suposta pressão em cima do jogador após o atleta chegar ao clube com o título de maior contratação da história do clube.

– Acima de tudo acredito que esse vai ser o primeiro de muitos gols, mas muitas vezes o centroavante não pode viver só de gols, existem muitas situações em que é preciso criar espaços para que outros jogadores possam atacá-los e outros jogadores serem os protagonistas finais. Por muitas vezes nós fizemos um gol e tem muita gente que não toca na bola mas são determinantes para esse resultado, portanto o Babi é alguém que nós confiamos muito, sabemos o que ele pode nos agregar e vai ser alguém que vai ajudar muito em algum momento fantástico. Ele é um jogador fantástico e as pessoas vão ver com o tempo quem é o Matheus, e acima de tudo dá para ver que nós não temos essa ansiedade, essa ansiedade foi criada lá fora e nós vivemos essas situações com uma naturalidade enorme.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Quando perguntado sobre a diferença na mentalidade do clube vindo para a partida contra o Paraná Clube e agora se planejando para o confronto contra o Aucas, que já está eliminado na Copa Sul-Americana, Oliveira demonstrou tranquilidade e afirma que todas as partidas tem a mesma importância para o Athletico.

– Hoje estamos aqui para falar sobre o Campeonato Paranaense, haveremos oportunidades para poder projetar esse jogo, não vou fugir da questão que é um jogo importante e determinante para a classificação, mas vamos abordar esse jogo da mesma forma que abordamos todos, com o intuito claro de criar a estratégia certa para o momento certo com o objetivo único que é ganhar.

Pela Copa Sul-Americana, o time comandado por Paulo Autuori e António Oliveira retorna a campo na próxima quinta-feira (27), às 21h30, na Arena da Baixada pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Sul-Americana para enfrentar o Aucas, é importante relembrar que apenas o primeiro colocado se classifica para a próxima fase e o Furacão lidera o grupo D com 3 pontos de vantagem sobre o Melgar, o que significa que a equipe rubro negra consegue avançar com pelo menos um empate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo