Athletico

António Oliveira comenta empate com FC Cascavel e falha fatal em lance de pênalti no último minuto

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

O treinador do Athletico, António Oliveira, falou após o empate por 1 a 1 com o FC Cascavel, na tarde desta quarta-feira (1), pela semifinal do Campeonato Paranaense. O Furacão entrou com uma equipe cheia de reservas e conseguiu fazer o gol na reta final, mas três minutos depois, no último lance da partida, Carlos Eduardo cometeu um pênalti, que gerou o gol da Serpente. 

António Oliveira comentou sobre as dificuldades da partida, frisando que o Athletico não criou tantas chances de gol quanto ele queria, mas que a equipe enfrentou um adversário que propôs um jogo defensivo durante quase toda a partida. 

– Não é fácil jogar contra um adversário que ocupa o campo de defesa. Na segunda parte criamos mais situações, mas não tanto quanto gostaríamos. O gol aconteceu com naturalidade. Depois, por um erro nosso, acabamos por sofrer um pênalti. Foi um jogo que teve um sentido único. O adversário montou sua estratégia e executou bem. A eliminatória está em aberto.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Sobre o erro que gerou o empate do FC Cascavel, António Oliveira, afirmou que infelizmente falhas acontecem e que ele como gestor do elenco, jamais apontaria o dedo para qualquer atleta.

– São erros que existem no futebol. Cabe a nós aprender com eles. Nunca vou apontar um dedo para um jogador meu. Essa é a maneira como sou e trabalho no futebol. Vou com todas as forças ajudá-lo, porque essa é também minha função como treinador. 

O Athletico volta aos gramados no próximo domingo (5), às 18h15, na Arena da Baixada, diante do Sport, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. António Oliveira terá apenas os desfalques de Santos e David Terans, que seguem com suas Seleções, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo