Athletico

António Oliveira comenta sobre time alternativo e o gol do Ceará após os acréscimos

Foto: José Tramontin/Athletico

O treinador do Athletico, António Oliveira, falou após a derrota de 1 a 0 sobre o Ceará, fora de casa, em Fortaleza, neste sábado (17), pelo Campeonato Brasileiro. O treinador explicou os motivos do Furacão ter entrado com uma equipe com tantas mudanças e sobre a estratégia de jogo e o gol do Ceará no último lance da partida. 

Para António Oliveira, a equipe seguiu as instruções e fez bom jogo dentro da estratégia, controlando o Ceará na maior parte do tempo, mas foi punido por um erro de arbitragem e com erros individuais na reta final da partida.

– Foi um jogo muito controlado, dentro da estratégia que fizemos. O gol saiu já em uma situação fora do tempo dos acréscimo… Os gols são um conjunto de erros. E tivemos um conjunto de erros até chegar à situação que acabou nos penalizando.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Sobre a escolha pela escalação inicial e o grande número de atletas poupados, António Oliveira afirmou que estiveram em campo os melhores, dentro da situação que o clube podia colocar.

– A equipe que jogou era a melhor que tínhamos para apresentar. Os jogadores não são máquinas, são humanos e temos que respeitá-los por isso. A resposta dos jogadores foi excelente. Correram e lutaram muito. Se existe espaço para crítica, me critiquem.

Virando a chave do Campeonato Brasileiro, António Oliveira e Athletico voltam aos gramados na próxima terça-feira (20), às 21h30, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do América de Cali, da Colômbia. Com a vitória de 1 a 0 fora de casa, qualquer vitória do Furacão ou empate, garante a equipe nas quartas de finais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo