Antônio Oliveira critica gramado e fala sobre derrota: “Perder nunca é normal para o Athletico”

Foto: José Tramontin/Athletico

O treinador do Athletico no Campeonato Paranaense 2021, António Oliveira, falou após a derrota por 1 a 0 contra o Cianorte na estreia da competição. O Furacão que atua com uma equipe alternativa, foi mal e perdeu atuando fora de casa. O treinador criticou o estado do gramado na derrota, mas frisou que mesmo com o resultado ruim a partida teve pontos positivos.

António comentou que o estado do gramado atrapalhou o ritmo do Athletico, que deixou a partida mais lenta e facilitou para os donos da casa.

– Nós nunca nos agarramos a desculpas, nós aqui tentamos os resultados. Não só em termos desportivos, mas em termos pessoais. É evidente que o gramado foi algo que nos limitou muito, porque favoreceu mais a dimensão física do adversário e menos a condição técnica dos nossos jogadores.


O treinador frisou que mesmo com a derrota, a equipe sai mais forte e com pontos positivos para a sequência da competição. António comentou que perder não é algo normal para o Athletico, mas isso servirá como aprendizagem da equipe.

– As derrotas, para nós, nunca são normais e, para o Athletico. Elas servem como momentos de aprendizagem e de crescimento dessa equipe. Certamente, mesmo com a derrota, há diversas situações que vamos tirar como positivas, entre aspas, para o crescimento da equipe.

António Oliveira e Athletico têm o retorno aos gramados previsto aos gramados na próxima quinta-feira (4), na Arena da Baixada, em Curitiba, mas a tendência é que a partida seja adiada. O duelo do Athletico foi o único dos três jogos previstos para este sábado.

Para saber tudo o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo