Athletico

António Oliveira é o novo técnico do time principal do Athletico

António Oliveira
Foto: Reprodução/Athletico

Na manhã deste sábado (13), o Athletico anunciou que o português António Oliveira, que estava como técnico do time de aspirantes no Campeonato Paranaense, será o novo treinador do time principal do clube. O anúncio foi feito pelo diretor técnico Paulo Autuori em entrevista coletiva.

Desde que Autuori retornou ao Athletico como diretor técnico, em outubro do ano passado, já era sabido que ele assumiria o time até o final da temporada, e que a partir de fevereiro deste ano a comissão técnica do clube iria em busca de um novo técnico. Mas a procura no mercado não teve sucesso – algumas sondagens e negociações com alguns nomes, como o de Roger Machado, não avançaram, e assim o Athletico optou por “promover” António Oliveira para assumir o elenco principal. Autuori agora se dedica exclusivamente ao cargo de diretor técnico, do clube, ao lado de William Thomas, que é o gerente executivo de futebol do Furacão.

Durante a temporada de 2020-21, Oliveira trabalhou como auxiliar de Autuori em campo, ao lado de Bernardo Franco. Ele foi o escolhido para assumir a equipe no Campeonato Paranaense, que o Athletico disputa com um time sub-23. Com a paralisação do campeonato, por conta das medidas do governo do Paraná e da prefeitura de Curitiba contra a disseminação Covid-19, o português disputou apenas uma partida, a derrota para o Cianorte na primeira rodada.

Com António Oliveira como técnico do time principal do Furacão, quem assume a equipe de aspirantes é Bruno Lazaroni, que trabalhou com Paulo Autuori quando este era técnico do Botafogo. Já Bernardo Franco será o técnico do Sub-20 nesta temporada.

Lembrando que, por conta da Bandeira Vermelha em Curitiba, o Athletico está com os treinamentos suspensos. Ainda não se sabe quando as competições e os treinos na cidade e no Paraná retornarão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo