Athletico

António Oliveira elogia Athletico após vitória e liderança do Brasileirão, mas afirma que o pensamento é jogo a jogo

Foto: José Tramontin/Athletico

O treinador do Athletico, António Oliveira, falou após a vitória de 2 a 1 em cima do Atlético-GO, na noite deste domingo (20), na Arena da Baixada. O treinador elogiou a equipe que chega a liderança do Campeonato Brasileiro, inclusive com um jogo a menos. Ele também explicou as falhas defensivas do time que sofreu o primeiro gol na competição. 

Sobre a vitória e a liderança da competição, António Oliveira frisou que o Athletico pensa jogo a jogo e que não coloca a equipe como candidata ao título, mas que pensando em uma partida de cada vez o Furacão chegar longe na competição.

– Não somos candidatos ao título. Nosso grupo trabalha para ser favorito ao próximo jogo. Somos sempre responsáveis por nos preparar para o próximo jogo. Escrevemos mais uma história bonita. Hoje foi o jogo mais difícil que enfrentamos até agora. Não tem jogo fácil, o caminho é longo, vamos precisar ter os pés no chão e seguir sem se iludir.

Sobre as falhas defensivas na partida, que geraram o gol do Atlético-GO e outras oportunidades, António Oliveira comentou que foram lances de erros individuais do Athletico, ainda mais diante de uma equipe organizada e qualificada.

– Sobre os erros defensivos, foi mais mérito para um adversário, que era uma equipe organizada. Eles perderam apenas um jogo, que foi hoje. Sofreram os primeiros gols na competição hoje também. Mas analisando os lances de gols deles foram erros nossos. Sempre acontecia quando nós estávamos em posse e falhamos, demos as chances para o adversário criar e crescer na partida.

António Oliveira e Athletico voltam aos gramados na próxima quinta-feira (24), às 21h30, diante do Bahia, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo