Athletico

Antônio Oliveira exalta Athletico após classificação: ‘Continuem a acreditar, porque vai valer a pena’

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta quinta-feira (19) o Athletico recebeu a LDU pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, e eliminou o time visitante para avançar à semifinal da competição. Após sair perdendo na partida de ida por 1 a 0, o Furacão virou no jogo da volta para 4 a 3 e segue em busca do bicampeonato,

                 

Antonio Oliveira, treinador da equipe brasileira comentou sobre o esforço dos jogadores para conseguir a virada no confronto:

– Quero parabenizar principalmente os jogadores pelo trabalho desenvolvido, pela classificação alcançada. Continuamos nas quatro competições. Nós, enquanto comissão, somos muito unidos. Os jogadores cumpriram o objetivo que traçamos no início da competição. Agora, temos tempo para pensar mais tarde nessa eliminatória. Vamos focar no jogo de domingo [contra o Corinthians, pelo Brasileirão] – analisou o comandante.

O português também falou sobre a persistência do clube e sobre acreditar em todos os momentos na classificação de seu time:

– Nós temos uma crença no nosso processo. Eu disse aos jogadores que eles iam dar a classificação ao clube, com a sua perseverança e com a sua resiliência. Somos um grupo fantástico. Se alguém tem dúvidas, eu digo mais uma vez: eu não trocaria nenhum jogador meu por qualquer jogador de outro elenco do Brasil. É muito difícil fazer parte deste grupo, porque há regras, e quem não cumprir não fará parte – valorizou Oliveira

O lusitano ainda finalizou falando para a torcida, incentivando a continuarem a acreditar no rubro-negro que o resultado sera positivo:

– Continuem a acreditar, porque vai valer a pena acreditar nesses jogadores. Se tiverem alguma crítica, façam a mim. Agora, vamos ter mais tempo para pensar nesta competição, nesta eliminatória. No futebol, os momentos são efêmeros, passam rápido. Contra o Cuiabá perdemos por 1 a 0 e éramos isso ou aquilo. E agora somos os melhores do mundo. Não pode haver essa discrepância. Acima de tudo, precisamos do apoio dos torcedores e agradecemos por terem nos apoiado aqui na chegada à Arena. Era o que eu mais queria, viver esse momento com eles, pois eles também fazem parte deste sucesso e merecem isso. Merecem essa vitória épica – concluiu 

O Athletico volta a campo neste domingo (22) contra o Corinthians pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, às 16h com cobertura completa do Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo