Athletico

António Oliveira fala após derrota para o Santos e afirma que erros da equipe foram por culpa dele

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

O treinador do Athletico, António Oliveira, falou em entrevista coletiva, após a derrota de 2 a 1 para o Santos, na noite desta terça-feira (6), pelo Campeonato Brasileiro. O treinador comentou sobre as escolhas do plano de jogo para a partida na Vila Belmiro, além de frisar que a equipe trabalha muito no dia a dia e que se o grupo falhou e foi abaixo, o culpado foi apenas ele. 

                 

Sobre a escolha do sistema de jogo, hoje retornando aos três zagueiros, e plano de jogo geral, António Oliveira comentou que a equipe teve falhas e que a culpa por é dele, por não ter sido capaz de prever e ajudar seu elenco. 

– Tínhamos um plano de jogo, os jogadores lutaram, correram. Em alguns momentos falhamos sob o ponto de vista de algumas ações individuais que comprometeram. Mas o responsável fui eu que não fui capaz de instruí-los antes que acontecessem.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Novamente questionado sobre as falhas defensivas e o rodízio do elenco, António Oliveira puxou a responsabilidade, afirmando que o grupo trabalha muito e se algo não deu certo hoje foi por culpa dele. 

– Todos falamos, temos uma opinião, mas a última decisão será sempre do treinador, que é minha. O único responsável desse resultado sou eu. Os jogadores diariamente trabalham como ninguém, se entregam com uma dedicação enorme ao clube, portanto se em algum momento tiveram que fazer alguma crítica, critiquem sempre a mim. Eu darei sempre a minha cara por eles.

António Oliveira e Athletico voltam aos gramados no próximo sábado (10), diante do líder Red Bull Bragantino, na Arena da Baixada. Com 19 pontos, o Furacão aguarda os jogos restantes da décima rodada para tentar manter a vice-liderança, a equipe pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que tem a mesma pontuação e se pelo menos empatar, passa o Athletico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo