Athletico

António Oliveira fala após pedir para sair do Athletico; “jogadores não são máquinas e tudo tem limites”

Foto: Divulgação/Athletico

Na manhã desta quinta-feira (9), foi anunciada a saída de António Oliveira do comando da equipe do Athletico. O treinador pediu para sair, após viver um momento de pressão com os resultados ruins no Campeonato Brasileiro e o baixo rendimento da equipe. Via suas redes sociais, António falou sobre sua saída e agradeceu a oportunidade de estar no comando do Furacão. 

Nota na íntegra de António Oliveira:

Hoje encerro minha passagem pelo Club Athletico Paranaense por decisão minha, há muito amadurecida e por diversas razões avaliadas de forma consciente e profissional. Foi uma experiência profissional de grande valia, onde conheci pessoas fantásticas e aprendi como me superar, mostrando que é possível pensar grande, mesmo com todas as dificuldades existentes. Houve a lembrança do meu nome por vários clubes, mas resolvi ficar pelo projeto. Faço questão de dar os parabéns a esta equipa pelo enorme esforço e dedicação. Mas como sempre disse, jogadores não são máquinas e tudo tem limites. Saio de consciência tranquila e agradeço o apoio de todos que, junto comigo, saímos de uma zona de queda no ano passado para a fase final de duas das copas, simultaneamente, fato inédito na história do CAP.

Grato, António Oliveira.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e  Facebook.

António Oliveira deixou o cargo de treinador do Athletico após a eliminação nas semifinais do Campeonato Paranaense para a equipe do FC Cascavel. O confronto ganhou uma maior repercusão, pois o FC Cascavel tinha um alto número de desfalques e passava por um surto de casos positivos da Covid-19, ficando com somente 14 jogadores à disposição para o confronto decisivo da última quarta-feira (08).

Nos últimos 12 jogos, a equipe de António Oliveira venceu dois jogos, teve três empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 23%. O Athletico vem de uma sequência de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, sendo com cinco derrotas no período.

Agora sem António Oliveira, o Athletico volta aos gramados no próximo sábado (11), às 16h, diante do América Mineiro. O confronto marcará o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na próxima terça-feira (14), o Furacão visita o Santos, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo