Athletico

António Oliveira lidera ranking de cartões do clube e pode desfalcar o Athletico no Brasileirão

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ATHLETICO

O jovem técnico do Athletico, António Oliveira, recebeu mais um cartão amarelo diante o São Paulo neste último sábado (07) e novamente está com risco de desfalcar o Furacão da beira dos gramados por conta de uma suspensão causada por problemas disciplinares. Esta seria a terceira suspensão do treinador em menos de 15 jogos disputados pela competição.

Disciplina tem sido um grande problema para o Furacão na atual temporada, com a equipe já tendo recebido 38 cartões amarelos desde o início da temporada em todas as competições, com o principal líder da equipe, o técnico, liderando o ranking até o momento com seis cartões recebidos, incluindo um cartão vermelho entre eles, recebido após a derrota para o Bahia.

António Oliveira já desfalcou a sua equipe em duas oportunidades no Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, jogo em casa que terminou em um empate, e contra o Fluminense, partida em que o Athletico goleou o Fluminense fora de casa por 4 a 1. Nas ocasiões, o Furacão foi comandado pelo assistente técnico e técnico da equipe de aspirantes do Athletico, Bruno Lazaroni, e pelo diretor de futebol do clube, Paulo Autuori.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Tal problema disciplinar com a arbitragem já podia ser observado quando o jovem treinador, de apenas 38 anos, ainda desempenhava o papel de treinador auxiliar no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando Oliveira recebeu um amarelo por provocar os jogadores da equipe adversária após uma vitória sobre o Red Bull Bragantino.

O Furacão, comandado por António Oliveira, volta a campo na próxima quinta-feira (12), às 19h15 (de Brasília), quando o Athletico viaja com destino a Quito, no Equador, para enfrentar a equipe da LDU-Quito pelo primeiro confronto válido pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana 2021. Jogo que poderá ser marcado pelo retorno dos atletas campeões olímpicos, porém, o clube só avaliará as condições físicas dos dois jogadores quando eles se reapresentarem aos demais atletas da equipe na terça-feira (10).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo