Cuiabá

António Oliveira tem missão de tirar Cuiabá do Z4 e colocar o clube na rota de vitórias

Cuiabá
(Foto: AssCom Dourado)

Na noite desta terça-feira (7) o Cuiabá enfrenta o Corinthians na Arena Pantanal, às 21h30 (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória é importante para o Dourado, que precisa urgentemente dos três pontos, para fugir da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS

No confronto, o Dourado terá um novo comandante no gramado. António Oliveira é o novo técnico do time e chegou rapidamente para comandar o clube. Esteve presente na derrota para o América Mineiro no último sábado (4) e viu que terá muito trabalho pela frente.

A missão é colocar o clube na rota de vitórias, que não vem desde o final de abril, ou seja, foram cinco jogos sem vitórias no Brasileirão, até aqui. Além de que o time figura na 18º colocação, dentro da zona de rebaixamento.

António não tem um time ruim sob seu comando. O Cuiabá tem um bom elenco, com boas peças, mas precisa de um padrão tático e mudar a forma de jogar. Só jogar nos contra-ataques e nos erros do adverário nem sempre dão certo, principalmente se depender do adversário.

Contra o Corinthians é um erro jogar nos contra-ataques, se defendendo o jogo inteiro. O Cuiabá precisa se impor, peças para isso, tem. O sistema defensivo do Dourado é bom, com Walter no gol e bons zagueiros e laterias, que se entendem. Assim como no ataque, tem bons atacantes.

Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter,Facebook e Instagram.

O problema é o padrão tático e as finalizações. A seca do principal artilheiro do clube, Rodriguinho, impacta situação do clube, além de que os outros atacantes também vem enfrentando esses mesmos problemas. Falta treinar finalizações e caprichar no último passe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo