Athletico

Antônio Oliveira valoriza vitória na Colômbia: ‘Demos um passo importante, mas não definitivo’

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta terça-feira (13) o Athletico venceu por 1 a 0 a equipe do América de Cali pela partida de ida das oitavas de finais da Copa Sul-Americana de 2021 na cidade de Pereira, na Colômbia. Com o resultado o Furacão joga com a vantagem do empate na próxima terça-feira (20) para avançar para as quartas de final do torneio continental. 

O treinador athleticano, Antonio Oliveira, comentou e celebrou o triunfo rubro-negro longe de seus domínios:

– É a primeira parte de uma partida de 180 minutos. Demos um passo importante, mas não definitivo. Fizemos uma excelente partida, muito consistente, equilibrada, inteligente, em um gramado muito difícil, muito fofo, que torna pesado para os jogadores. Os jogadores estão de parabéns. E quando falo dos jogadores são todos. O comportamento e a postura de todos são importantes – ressalta o comandante do Furacão.

O português também utilizou este confronto para falar sobre a importância do elenco em uma forte sequência de jogos na temporada:

– Todos (os jogadores) são importantes. É evidente que uns vão jogar mais que outros. Mas não se pode resumir a importância de um jogador apenas àqueles que jogam. Há os que não aparecem tantas vezes, mas são determinantes para o comportamento daqueles que jogam. Portanto, somos um grupo forte, unido e temos que estar cada vez mais coesos, porque vamos precisar de todos. – finaliza o treinador.   

O Athletico volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (17) às 17h fora de casa. Pela Copa Sul-Americana, o Furacão recebe o América de Cali na próxima terça-feira (20) com a vantagem do empate, para decidir a vaga para as quartas de final da competição, na Arena da Baixada às 21h30, com cobertura completa do Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo