Atlético-MG

Antonio Mohamed fala em saída injusta do Atlético-MG e culpa redes sociais

Antonio Mohamed
Foto: Pedro Souza / Atlético

O técnico Antonio Mohamed falou pela primeira vez sobre sua saída do comando do Atlético-MG. Em entrevista a ESPN Argentina, Turco falou em desgaste e que tudo, em relação a sua saída, foi gerado pelas redes sociais.

                 

É um clube de primeiro nível, como os mexicanos e os europeus. Respeito a decisão, mas vejo que tudo foi muito gerado pelas redes sociais, porque queriam outro técnico, queriam a volta do Cuca. Sempre que tínhamos um mau resultado, a culpa era nossa e nunca se analisa o rendimento dos jogadores.

Antonio Mohamed teve bons números no comando do Galo. O Argentino comandou o clube em 45 partidas. Venceu 27 jogos, empatou 13 vezes e foi derrotado em cinco oportunidades. O treinador analisou sua rápida passagem pelo Brasil.

Foi tudo muito rápido. Chegamos em 13 de janeiro e em 18 já estávamos jogando. Estávamos indo bem, mas nas últimas três partidas fomos muito mal, por vários motivos. Escolheram o Cuca porque viam que ele poderia se sair melhor contra o Palmeiras, pela grande disputa entre os dois. As vezes as decisões dão certo, mas não neste caso. Depois que fomos eliminados pelo Flamengo, que nos atropelou, o clima ficou hostil.

Turco também fez uma análise do elenco, que para ele, foi enfraquecido em relação a 2021 e, que muitos jogadores ficaram lesionados durante a sua passagem.

Venderam muitos jogadores. A ‘segunda linha’ (opções de banco) da equipe ficou muito defasada. Além disso, Vargas, Zaracho e Keno ficaram um bom tempo fora por lesão. Contra o Emelec, precisamos acionar garotos. Agora, o clube se reforçou e teve a volta destes atletas; assim, sem dúvidas, vai começar a andar.

+Jornalista detona Cuca por críticas a Abel Ferreira: ‘Hipócrita’

+Kardec valoriza vitória e ressalta recompensa

O técnico argentino foi questionado sobre a possibilidade de treinar, novamente, uma equipe brasileira. Turco falou que, em um futuro breve, não é a primeira opção.

Gostei de trabalhar no Brasil, mas foi muito desgastante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo