São Paulo

Antony se despede do São Paulo: “É um até logo”

Antony se despede do São Paulo rumo ao Ajax
Foto: Divulgação

A terça-feira ficou marcada pelo fim da trajetória de Antony como jogador do São Paulo. A partir de quarta-feira, o atacante será oficialmente jogador do Ajax, da Holanda. O atleta se despediu dos companheiros e funcionários no CT da Barra Funda.

                 

Antony é reconhecidamente torcedor do clube desde criança. Para homenageá-lo, o São Paulo produziu uma série para contar sua história. Serão três capítulos, abordando desde sua infância como torcedor, passando pela formação na base em Cotia, até se tornar titular da equipe profissional.

“Antony: Coração Tricolor” estreia amanhã (01), no Facebook Watch, às 19h.

– Creio que não é um fim, é um até logo. O São Paulo é o meu lugar – disse o atacante na prévia divulgada pelo clube. Assista abaixo.

A negociação de Antony com o Ajax está definida desde fevereiro. O São Paulo conseguiu acertar sua permanência no Brasil até o meio do ano, entretanto, a interrupção do futebol por conta da pandemia impediu que o atacante pudesse ser aproveitado – e se despedir dentro de campo.

A venda ao Ajax deve render 16 milhões de euros (R$ 97 milhões na cotação atual) ao São Paulo, sendo que 10 milhões devem ser depositados no meio de julho, enquanto que o restante apenas no fim do ano. O valor pode chegar a 22 milhões de euros (R$ 133 milhões) através do cumprimento de metas estipuladas em contrato.

A despedida de Antony acabou sendo em 14 de março, na última rodada antes da paralisação, quando o São Paulo venceu o Santos no Morumbi, por 2 a 1.

Como profissional, Antony deixa o São Paulo com 51 jogos e seis gols. Na base, o atacante conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

7 Comments

7 Comments

  1. Pingback: Antony comenta passagem pelo São Paulo: "Aproveitei 100%"

  2. Pingback: Gustavo Maia, joia da base do São Paulo, é vendido ao Barcelona - Esporte News Mundo

  3. Pingback: Helinho está de volta aos treinamentos após desconforto muscular - Esporte News Mundo

  4. Pingback: Antony vendido, classificação garantida e sem contratações: o São Paulo na volta do Paulistão - Esporte News Mundo

  5. Pingback: No primeiro jogo sem Antony, São Paulo encara o RB Bragantino

  6. Pingback: Merece chance? Paulinho busca sequência como titular no São Paulo

  7. Pingback: Rojas acerta renovação com o São Paulo - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo