São Paulo

Para receber quantia milionária, São Paulo torce pelo Ajax na Liga Europa

Antony Ajax
Crédito: Reprodução/Youtube/Canal Oficial do São Paulo FC

Nesta quarta-feira (08), o Ajax foi derrotado em casa pela Roma por 2-1, de virada. A derrota foi a primeira partida das quartas de final da Liga Europa. Agora, o São Paulo tem que torcer para a equipe holandesa reverter o placar se quiser ganhar uma grande quantia pela negociação de Antony. Entenda o caso:

Com a venda de Antony, foram definidas uma série de metas individuais para caso o atleta alcance sucesso na equipe, o Tricolor seja recompensado. Uma dessas cláusulas é a bonificação por alcançar as semifinais da Liga Europa, segunda maior competição de clubes da UEFA.

Ao total, são seis milhões de euros juntando todas as metas que segundo o globoesporte.com são:

  • Classificação à Liga dos Campeões ou Liga Europa, com a participação de Antony em determinado número de jogos;

Situação: Ajax é líder com folga no Campeonato Holandês. Antony fez 25 dos 27 jogos na temporada. Meta muito próxima de ser batida já que no campeonato os dois primeiros se classificam a Liga dos Campeões.

  • Chegar entre os quatro primeiros colocados na Liga dos Campeões ou na Liga Europa;

Situação: Ajax se encontra na fase de quartas de final da Liga Europa e precisa reverter o resultado negativo contra a Roma para alcançar as semifinais.

  • Fazer um determinado número de partidas pelo Ajax;

Situação: Antony já fez 37 partidas nessa temporada, contando Liga dos Campeões, Liga Europa, Campeonato Holandês e Copa da Holanda. Ainda não se sabe quantos jogos são necessários para cumprir a meta do contrato.

  • Ser o artilheiro de competições;

Situação: Meta até então mais distante de ser cumprida, Antony fez apenas 8 gols em toda a temporada.

  • Conquista de títulos do Ajax com a participação de Antony em determinado número de jogos.

Situação: O Ajax é líder com folga no Campeonato Holandês. Antony fez 25 dos 27 jogos na temporada. Além disso, está na final da Copa da Holanda, onde participou de todos os jogos da campanha.

Ainda não se sabe o valor de cada meta, se são divididas igualmente ou se existem pesos diferentes. Fato é que o total de 6 milhões de euros, convertidos atualmente chegam a quase 40 milhões de reais. Valor que ajudaria o São Paulo em situação ruim financeiramente.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top