Atlético-MG

Anunciado como novo técnico do Atlético-MG, Cuca deve ser apresentado nesta terça-feira

Cuca deve ser anunciado nesta terça-feira pelo Atlético-MG
Divulgação: Atlético-MG

Anunciado como novo treinador do Atlético-MG na última sexta-feira (5), Cuca deve ser apresentado oficialmente nesta terça(9), na Cidade do Galo.

                 

No último domingo, o alvinegro venceu o Uberlândia por 4 x 0 no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, e garantiu 100% de aproveitamento na competição. Após a partida, que teve Lucas Gonçalves, auxiliar fixo, à frente do gramado, e a estreia do atacante Hulk, o Atlético-MG informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a tendência é que a apresentação do novo comandante seja nesta terça.

Cuca retorna ao Atlético depois de comandar o Santos na última temporada. O treinador, campeão da Libertadores com o Galo em 2013, assinou com a equipe até 2023.

Desde que seu nome começou a ser especulado no Atlético-MG, parte da torcida se manifestou contrária à contratação, principalmente pela condenação do treinador por violência sexual, em 1989. Outra parte criticou o negócio por acreditar que Cuca não é o nome certo para comandar o projeto do clube, sobretudo após a contratação – e saída – de Jorge Sampaoli.

Em relação à condenação, o Atlético-MG disse, no anúncio da volta do comandante, que entende que o assunto está superado e demonstrou confiança em Cuca.

— Sobre os antigos episódios envolvendo o nome do treinador (e que vieram à tona recentemente), o Clube entende que o assunto está superado, em face das últimas declarações dadas por ele.

O Clube Atlético Mineiro afirma confiar no treinador, em suas palavras e, principalmente, em sua conduta: sempre proba e séria, inclusive durante o período em que treinou o nosso time, diz a nota.

Parte da torcida também declarou apoio ao treinador. As organizadas do Atlético-MG  “Camisa 13”, “Fúria Alvinegra” e a “Galoucura”, por exemplo, se mostraram favoráveis à volta de Cuca ao Galo. Todas fizeram posts em seus perfis oficiais nas redes sociais.

Ainda na noite deste domingo, a assessoria também informou que todos os jogadores relacionados para a partida deste domingo se representarão na terça. Apenas os jogadores que “ganharam descanso retornam aos trabalhos na Cidade do Galo, a partir de 15h30”, nesta segunda (8).

+ Zaracho foi o líder do Atlético-MG em posse e só perdeu a bola uma vez diante do Uberlândia

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo