Futebol Internacional

Anunciado pelo Manchester United, Ralf Rangnick já indicou reforço, diz jornal

Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

O Manchester United confirmou nesta segunda-feira (29), a notícia que os principais veículos de imprensa do Reino Unido já haviam divulgado na última semana: o acerto com Ralf Rangnick. O alemão chega para substituir Ole Gunnar Solskjaer, mas só vai permanecer até o final da atual temporada, passando depois a um cargo de gerência no clube. Já em busca de organizar a equipe a sua maneira, Rangnick indicou Amadou Haidara, do RB Leipzig, de acordo com informações do jornal “Manchester Evening News”.

                 

Rangnick estava atualmente ocupando o cargo de diretor esportivo do Lokomotiv Moscou, da Rússia, mas deixou a função para assumir como treinador do Manchester United. Desde a temporada 2018/19, quando ocupava o cargo no RB Leipzig, Rangnick não atua como técnico. Conhecedor do clube alemão, o novo comandante do Manchester United indicou justamente um atleta que vem se destacando na equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aos 23 anos, Haidara, jogador nascido em Mali, tem se consolidado como titular do clube alemão nas duas últimas temporadas. O jogador, que atua como volante, chegou a fazer 12 partidas sob o comando de Rangnick no RB Leipzig e foi contratado para o clube justamente a pedido do alemão. Anteriormente Haidara atuava pelo RB Salzburg, da Áustria, também um clube da franquia Red Bull.

O atual vínculo do atleta com o clube alemão é válido até junho de 2025 e o seu valor de mercado é estimado em cerca de 24 milhões de euros (aproximadamente R$ 150 milhões na cotação atual) de acordo com o site “Transfermarkt”. O Manchester United pode convencer Haidada a trocar de liga pela importância que o clube inglês tem no futebol europeu.

Rangnick, que foi oficialmente anunciado nesta segunda-feira (29), destacou a sua felicidade por poder assumir o cargo de treinador do Manchester United e ter assim a sua primeira experiência na Premier League. Mesmo com um contrato curto, o novo treinador prometeu bastante empenho para fazer o time evoluir.

— Estou muito feliz por ingressar no Manchester United e vou me concentrar em fazer desta uma temporada de sucesso para o clube. O time está cheio de talento e tem um grande equilíbrio entre juventude e experiência. Todos os meus esforços nos próximos seis meses se concentrarão em ajudar estes jogadores para desenvolver o seu potencial, tanto individualmente, quanto acima de tudo como uma equipe. Além disso, estou ansioso para apoiar os objetivos de longo prazo do clube como conselheiro — destacou Rangnick.

O primeiro desafio do novo treinador já deve ser nesta quinta-feira (02), contra o Arsenal, em Old Trafford, pela 14ª rodada da Premier League. Desde a saída de Ole Gunnar Solskjaer, o Manchester United vinha sendo comandado por Michael Carrick. Sob as ordens do treinador, a equipe venceu o Villarreal (2 a 0), pela Liga dos Campeões, e empatou com o Chelsea (1 a 1), pela Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo