Futebol Internacional

Anunciado, Quaresma já treina no Vitória de Guimarães

FOTO: DIVULGAÇÃO / VITÓRIA DE GUIMARÃES

Aos 36 anos, Ricardo Quaresma está de volta ao futebol português. O jogador foi anunciado como um dos principais reforços do Vitória de Guimarães e já participou das atividades com o restante do elenco nesta terça-feira (09). Quaresma fechou contrato de dois anos com seu novo clube e volta ao seu país após cinco temporadas no futebol turco.

                 

O primeiro treinamento de Quaresma no Vitória de Guimarães foi celebrado pelo clube nas redes sociais. Na publicação, há a lembrança de uma das principais qualidades do jogador, o chute de trivela. Em diversas oportunidades na carreira, Quaresma já marcou gols ou deu passes decisivos dessa maneira.

Nascido em Lisboa, capital portuguesa, Quaresma iniciou sua trajetória no futebol defendendo o Sporting. O jogador ainda passou por Barcelona, Porto, Internazionale e Chelsea, antes de se aventurar pela primeira vez no futebol da Turquia, em 2010, defendendo o Basiktas. Após isso, o jogador ainda atuou pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes, retornou ao Porto e voltou à Turquia para jogar por Besiktas e, na sequência, Kasimpasa.

Dentre os títulos conquistados na carreira, Quaresma tem uma Liga dos Campeões (conquistada pela Internazionale), quatro campeonatos portugueses (três pelo Porto e um pelo Sporting), dois campeonatos turcos (ambos pelo Besiktas) e um campeonato italiano (Internazionale), além de outras competições como taças nacionais que conquistou em Portugal, Inglaterra, Itália e Turquia. No entanto, o principal título do jogador foi a Eurocopa, em 2016, com a seleção portuguesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo