Vôlei

Anunciado pelo Trentino como ‘formidável’, Lucarelli fala em ‘paixão de criança’ pela equipe italiana

Lucarelli (Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV)
(Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV)

Lucarelli é oficialmente jogador do Trentino, tradicional equipe do vôlei italiano e mundial. O clube anunciou nesta quarta-feira (22) a contratação do ponteiro brasileiro por duas temporadas. Por conta da pandemia do coronavírus, o atleta ainda não conseguiu embarcar para o país europeu e deve se apresentar apenas no próximo mês.

E se depender do Trentino, Lucarelli vai cair nas graças da torcida rapidamente. Apresentado aos fãs como “formidável” e um dos melhores e mais completos jogadores do mundo, o brasileiro também retribuiu a gentileza e falou em “paixão de criança” pelo clube.

– Quando eu era garoto, via o Tretino ganhando tudo pela TV: nacional, europeu, mundial. Logo me apaixonei por esse clube, que se tornou o meu time estrangeiro favorito. Eu era fã do Juantorena e comecei a acompanhá-lo quando ele usava a camisa ‘gialloblu’ (amarela e azul). Assim que surgiu a oportunidade de viver uma experiência fora do Brasil e o Trentino demonstrou interesse em mim, não tive dúvidas. Estou muito feliz e convencido de que encontrarei o ambiente ideal para aproveitar ao máximo – disse Lucarelli.

Aos 28 anos, Lucarelli vai atuar fora do Brasil pela primeira vez na carreira. Ele será o sétimo brasileiro na história a vestir a camisa do Trentino. Antes dele, André Heller, Riad, André Nascimento, Eder, Vissotto e Raphael defenderam as cores da equipe italiana.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo