São Paulo

Ao contrário de Raí, Alexandre Pássaro anuncia saída e não fica no São Paulo para 2021

Alexandre Pássaro
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O gerente de futebol do São Paulo, Alexandre Pássaro, anunciou a sua saída do clube para o próximo dia 31 de dezembro, quando acaba seu contrato. Fora dos planos do presidente Julio Casares para o ano que vem, Pássaro não terá seu vínculo estendido até o término da atual temporada, marcado para fevereiro de 2021.

Ao contrário de Raí, que já teve a sua permanência garantida até fevereiro, a nova direção do São Paulo optou pela não renovação do contrato de Alexandre Pássaro.

O gerente executivo de futebol do São Paulo anunciou a sua saída do clube em carta publicada nas redes sociais. Com contrato até dia 31 de dezembro, Alexandre Pássaro foi comunicado pela nova direção de que não teria seu vinculo renovado, assim, se despedindo com a temporada em andamento.

Na carta, Pássaro afirma que ainda não conversou com o presidente eleito Julio Casares, mas que já foi comunicado da decisão da não permanência:

“Me senti honrado pelo apoio público que recebi nas últimas semanas de figuras importantes como Raí, Muricy Ramalho, Fernando Diniz, assim como atletas e formadores de opinião, para que meu contrato fosse prorrogado até fevereiro – de forma a coincidir com o final da temporada afetada pela Covid-19”.

Ainda não conversei com o presidente eleito, mas fui comunicado pela decisão de não renovação, a qual respeito profundamente, já que estes são os ciclos naturais do futebol e as consequências normais de uma troca de gestão.”

Alexandre Pássaro, em carta de despedida do SPFC.

O gerente ainda revelou não ter ‘nenhum tipo de ressentimento’ por não estar presente no restante da temporada, na qual o São Paulo ainda pode levantar as taças do Brasileirão e Copa do Brasil:

“Não tenho nenhum tipo de ressentimento pelo fato de não estar presente no desfecho da temporada. O momento vivido pela equipe que foi montada por nós, a retomada da confiança do torcedor e as manifestações públicas de figuras que são verdadeiras referências já me fazem muito feliz neste momento e trazem a certeza de que este Departamento de Futebol do SPFC – marcado hoje pela profissionalização absoluta – sofreu profunda melhora e evolução nos últimos anos”, completou Pássaro.

HISTÓRICO DE ALEXANDRE PÁSSARO NO SÃO PAULO

No São Paulo desde 2014, Alexandre Pássaro iniciou a carreira no clube através do departamento jurídico. A partir de 2015, durante a gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o gerente foi assumindo funções no departamento de futebol, até assumir o cargo executivo em 2017.

Em 2020, Pássaro assumiu parte dos holofotes por conta do trabalho ao lado de Raí, das eliminações do clube e das contratações que não deram resultado. Aliado a isso, uma foto do gerente com a camisa do Palmeiras, assistindo ao jogo do rival no Allianz, começou a circular na internet.

Alexandre Pássaro Palmeiras
Foto vazada de Alexandre Pássaro em partida do Palmeiras, no Allianz. Foto: Reprodução

Na oportunidade, a assessoria Tricolor comentou: “Época que ele não trabalhava aqui”. Pássaro nunca se pronunciou sobre a foto.

CONFIRA A CARTA DE DESPEDIDA DE ALEXANDRE PÁSSARO:

Carta de despedida de Alexandre Pássaro do São Paulo

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo