Futebol

Ao ENM, ala Arthur fala sobre expectativas para o mundial de Futsal e a responsabilidade de usar a camisa 12

Foto: Divulgação CBF

Entre os meses de setembro e outubro a seleção brasileira de Futsal disputará o Mundial da modalidade e vai em busca do hexacampeonato mundial. E o ala Arthur que atualmente defende o Benfica de Portugal, falou com exclusividade ao Esporte News Mundo sobre a projeção para o torneio, como é vestir a lendária camisa 12 de Falcão, entre outros assuntos.

O jogador foi campeão da Copa América em 2017 e agora em 2021 disputará sua primeira Copa do Mundo de Futsal.

Expectativas

— A expectativa é sempre boa, ainda mais em uma Copa do Mundo, estou tento esse privilégio de disputar a minha primeira copa. Estou muito feliz. E sim tive também a oportunidade de ganhar título pela seleção, que foi a Copa América em 2017 – citou Arthur.

Brasil em busca do Hexa

— Vamos brigar pelo título mundial, não vai ser fácil pois tem grandes equipes na competição, mas estamos nos preparando muito bem, e estamos muitos focados no nosso objetivo – destacou o Ala.

Jogar com a lendária camisa 12 de Falcão

— Claro que é uma responsabilidade muito grande vestir a camisa 12 do nosso ídolo do futsal, não senti pesada, mas sim, me senti feliz por vestir a camisa 12 que já nos deu muitas alegrias – disse o camisa 12 atual da seleção

Diferenças entre os times de Futsal do Brasil e da Europa

— Acho que alguns clubes do Brasil não ficam muito longe das equipes da Europa, claro que são cultura e estilos de jogos diferentes. Mas tem grandes equipes por aqui que se parecem com algumas das principais equipes na Europa – falou o atleta do Benfica

+Carreira, escolha pelo Japão, Copa do Mundo e mais: Rafael Henmi fala com exclusividade ao ENM

Como são as equipes onde atuou

— A minha primeira temporada foi no Barcelona, na escola espanhola, onde pude aprender o bastante o jogo tático que me ajudou crescer bastante, tanto no desempenho individual, quanto coletivo. Em Portugal o jogo é mais intenso, mais corrido e exige um pouco mais de força física. Essas são diferenças entre as ligas que atuei anteriormente e a atual que defendo – finalizou Arthur.

O Brasil está no grupo D da Copa do Mundo e terá pela frente: República Tcheca, Vietnã e Panamá. A estreia será no dia 13 de setembro. O torneio terá como sede a Lituânia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo