Campeonato Brasileiro - Série D

Ao ENM, Alfredo Sampaio destaca o momento invicto que o Madureira está vivendo: ‘Os jogadores estão muito concentrados no objetivo’

Foto: Luís Miguel Ferreira/Madureira MEC

Dentre os times cariocas que disputam torneios nacionais, o Madureira é o que está melhor colocado, invicto a cinco partida e vice líder do Campeonato Brasileiro da Série D o Tricolor Suburbano pode neste sétima rodada assumir a liderança do Grupo A7 já que tem o confronto direto contra o líder Santo André -SP, neste sábado (17), às 15h, no Estádio Conselheiro Galvão.

                 

+ Zagueiro do Paduano, Yan fala do momento de invencibilidade na Série C do Carioca: ‘Nosso objetivo é conseguir o acesso’

O Esporte News Mundo conversou com o técnico Alfredo Sampaio que falou sobre a esse bom momento que o Madureira vem tendo na competição

– É um grupo muito bom de se trabalhar. A equipe vem jogando com muita seriedade e apesar de encontrar dificuldade durante os jogos vem encontrando. Os jogadores estão muito concentrados no objetivo que é conquistar a classificação em uma competição muito difícil. Eu atribuo a esse bom momento a dedicação que os atletas estão tendo nos treinamentos e nos jogos.

Pedro Cavalini foi o autor do gol no clássico diante do Bangu – Foto: Luis Miguel Ferreira/Madureira EC

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Madureira conta no seu grupo de jogadores com atletas jovens e mais experientes, como é o caso do zagueiro Pedro Cavalini, de 18 anos. Pedro, inclusive, foi autor único gol da vitória no clássico diante do Bangu, pela 5ª rodada. E sobre esse equilíbrio, Alfredo destaque a mescla entre jogadores mais experientes com jovens que vem subindo do 20

– Os jogadores são muito bons e essa mescla da juventude com a experiência vem sendo muito boa para a equipe. Os meninos da base tem muita qualidade e capacidade técnica e o nosso trabalho ao longo das semanas nos treinamentos é para que eles cheguem tranquilos nos jogos. Isso passa pelos jogadores mais experientes do elenco que além de serem atletas muito bons, de caráter, voltados para o grupo e também tentam orientar os mais jovens.

Próximo desafio sem a presença do técnico

O grupo tem outros números interessantes na Série D: é a melhor defesa (com apenas três gols sofridos) e a segundo melhor ataque (com sete tentos). Na próxima rodada o time tem a chance de assumir a liderança e consolidar a boa fase diante dos outros clubes cariocas dentre todas as Séries do Campeonato Brasileiro. Para a partida contra o Santo André-SP, o técnico Alfredo Sampaio não poderá estar à beira do campo devido ao terceiro cartão amarelo e que vai está a frente é o auxiliar Josémar Ferreira.  

– O trabalho é diário e por mais que eu não esteja na beira do gramado o Jose (Josémar) está preparado para comandar o time. Ele já me acompanha há muito tempo e já sabe as minhas variações que eu faço ao longo do jogo. É como eu disse o time está bem entrosado e muito focado no objetivo que é a classificação. – finalizou o treinador.

Veja a classificação dos Cariocas nos torneios nacionais de pontos corridos:

Série A: Fluminense – 6º colocado (com 17 pontos) e Flamengo – 7º colocado (com 15 pontos).

Série B: Vasco da Gama -7º colocado (com 17 pontos) e Botafogo – 13º colocado (com 13 pontos).

Série C: Volta Redonda – 7º colocado (com 10 pontos).

Série D: Madureira – 2º colocado (com 10 pontos), Portuguesa – 3º colocado (com 9 pontos) e Boavista – 4º colocado (com 9 pontos).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo