Avaí

Ao ENM, presidente do Avaí critica suspensão do Catarinense: “Parece interesse político”

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

A Federação Catarinense de Futebol (FCF), neste sábado, comunicou que o Campeonato Catarinense 2020 segue suspenso. Isso se deve ao decreto do Governo do Estado emitido na última sexta-feira, que suspendeu competições e eventos esportivos em todo o estado até 7 de agosto de 2020.

                 

A impossibilidade de se realizar o estadual até agosto gerou revolta. Em conversa com o Esporte News Mundo, o presidente do Avaí Futebol Clube e também da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), Francisco Battistotti, falou sobre mudar o campeonato para o Paraná ou Rio Grande do Sul.

– Se fosse eu que tivesse a caneta o faria, pois é uma brincadeira o que estão fazendo com o futebol profissional catarinense.

Battistotti ainda afirmou que a postura do Governo é absurda e que tudo já havia sido acordado em reuniões entre as entidades responsáveis pela segurança, saúde e realização do estadual.

– É um absurdo. Nós tínhamos acertado tudo em uma reunião. Nós íamos fazer testes 48 horas antes de cada partida e os atletas iam ser colocados em concentração, sem contato com ninguém. Saindo de lá, eles iriam direto para o jogo e depois para casa. Então isso foi acordado. Estranho é, em uma sexta-feira, na calada da noite, baixar esta Portaria. Espero que não tenha um viés político ou interesses políticos em cima das decisões do Campeonato Catarinense. Esse ano tem eleição para prefeito… Então temos que ficar atentos, infelizmente, a essa situação também.

Logo depois, ao ser perguntado sobre as condições financeiras dos clubes caso o campeonato aconteça em outro estado, Battistotti comentou sobre parcerias que poderiam ser feitas para ajudá-los.

– Vamos fazer o possível para que os clubes arquem com essa situação. Se não arcarem, vamos tentar ver junto à CBF ou à Federação para fazer uma associação ou parceria. Eu acho que o Catarinense tem que ser terminado dentro de campo e sem interesse político algum. Infelizmente, o que está parecendo é que existe algumas situações nesse viés para benefício na próxima eleição.

O novo debate agora é o cancelamento ou não do Campeonato Catarinense. De acordo com o novo decreto, o estadual só poderia voltar após o dia 7 do próximo mês, justamente a data em que o Campeonato Brasileiro Série B começa – e a Série C em seguida. Além disso, o calendário de jogos está apertado, tornando-se um desafio gigante conciliar as datas dos campeonatos com todos os clubes.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo