Esportes olímpicos

Ao lado da irmã, Beatriz Carneiro fatura o bronze nos 100m peito

Beatriz Carneiro
Foto: Ale Cabral/CPB

A natação voltou a ter muito destaque para o Brasil e começou com o bronze de Beatriz Carneiro. Na manhã deste domingo, a brasileira nadou ao lado da irmã Debora Carneiro e levou a medalha por 0s02 de diferença na prova dos 100m SB14. A paranaense de 23 anos fez o tempo de 1m17s61.

Em uma prova muito rápida, a dupla brasileira começou atrás na prova, mas próximas dos 50m conseguiram encostar no pelotão da frente e brigar pelo pódio. Na ponta, a espanhola Maria Alonso Morales abriu vantagem e só um milagre poderia afastá-la do ouro. No entanto, Beatriz virou 1s87 logo atrás enquanto Debora já brigava pela quarta e quinta colocação.

Nos 50m finais, a europeia já nadava pelo ouro e em busca do recorde mundial, o que foi alcançado, enquanto Beatriz e Debora Carneiro, Fiddes e Lindberg foram praticamente juntas até os instantes finais. Com uma diferença mínima, Louise Fiddes acabou ficando com o segundo lugar com o tempo de 1m15s93, Beatriz em terceiro com 1m17s61 e Debora logo atrás com dois centésimos de diferença.

— Eu não consigo explicar o que estou sentindo. Eu treinei muito para estar aqui, e não tenho palavras para descrever a sensação — disse Beatriz Carneiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo