Ponte Preta

Ao lado da WTorre, Ponte Preta aprova construção de nova arena em Campinas

Por 106 votos a sete, o Conselho Deliberativo da Ponte Preta decidiu, após reunião por teleconferência no último sábado, dar sequência às tratativas com a WTorre no projeto de construção de nova arena.

A soberania entre os cartolas da Macaca representa, em números percentuais, 93,4%.

LEIA MAIS: Titular absoluto, Apodi anota pintura e faz o primeiro pela Ponte Preta

No encontro virtual com a presença de cerca de 130 conselheiros, a Comissão de Estudos da Arena e os representantes da WTorre, parceira da Macaca no empreendimento, fizeram uma apresentação e tiraram as dúvida – depois, houve o aval para andamento das conversas do negócio.

Agora, a WTorre pode aprofundar o estudo, elaborar detalhadamente o plano de negócios, encaminhar as ações necessárias para, então, trazer o projeto final de volta ao Conselho.

A partir daí, é ter a aprovação final para iniciar a obra, a ser ratificada em Assembleia Geral.

“Em primeiro lugar, é a sinalização concreta do Conselho de que a Ponte Preta está pronta para construir sua Arena e atingir um novo patamar – de infraestrutura, modernidade, reputação, expressividade e receitas – entre os times de futebol do país”, diz o presidente Sebastião Arcanjo.

“Além disso, ficou muito claro pelo que foi dito por todos os conselheiros na reunião. É também a nossa opinião que precisamos também investir em um Centro de Treinamentos à altura da Ponte Preta. E faremos isso”, acrescentou o cartola.

MAIS DETALHES

O projeto apresentado da possível casa da Macaca tem capacidade 21 mil pessoas e seria construído, onde, atualmente, localiza-se o CT do Jardim Eulina.

Todos os setores seriam cobertos e com assentos individuais, mais de 50 amplos camarotes, lounges, área de imprensa, 18 áreas de catering, gramado de qualidade, estacionamento e infraestrutura de primeira linha, além de espaço exclusivo de eventos para mais de seis mil pessoas.

De acordo com a Alvinegra, em meio à colaboração da WTorre, responsável pela construção de administração do Allianz Parque, em São Paulo, o investimentos seria de R$ 250 milhões, totalmente advindos da iniciativa privada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo