Vasco

Ao lado de Romário, Leven Siano diz que vai apresentar recurso no STJ: ‘Para mim, a eleição acabou’

Foto: Reprodução/YouTube Leven Siano

Candidato mais votado no pleito realizado no último sábado (7), Leven Siano realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira. Ao lado do ex-jogador e atual senador Romário e do executivo Nilton Maia, Leven reafirma que o pleito teve validade e que irá pedir reconsideração do caso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) já nesta terça-feira.

– Amanhã (terça), apresentarei recurso no STJ para rever a decisão, com um parecer de vários juristas. Para mim, a eleição acabou – afirmou Leven.

Na coletiva, o candidato da chapa Somamos teceu diversas críticas sobre a liminar do STJ e fez graves acusações sobre a posição do presidente da Assembleia Geral do clube e uma das chapas envolvidas na eleição.

– Essa interferência do STJ foi política, pois não tem fundamento jurídico. Isto aconteceu em virtude do advogado do senhor Mussa (Faués Cherene Jassus, presidente da Assembleia Geral) e da Sempre Vasco, ser sobrinho de um juiz do STJ. Estão querendo enfiar goela abaixo do Vasco uma intervenção judicial externa política, sem respaldo na lei e na Constituição Federal.

Mesmo com a suspensão do pleito ainda durante a votação, a mesa diretora da Assembleia Geral decidiu prosseguir com a votação e ainda fizeram a apuração na madrugada de sábado para domingo. No resultado das urnas, Leven Siano foi o vencedor da eleição, porém o candidato afirmou que se houver outro sufrágio, ele irá retirar a sua candidatura.

– Como para mim a eleição está encerrada, porque eu me recuso a participar de qualquer outra eleição, se o resultado for de outra eleição o vascaíno terá um outro presidente que não sou eu. Me aposento nesse momento da política do Vasco.

– Não vou me submeter a outro sufrágio, não por mim, nem muito menos por medo de perder porque tenho certeza que ganharia de goleada novamente. – completou Leven Siano.

O senador Romário declarou que a vitória do advogado é legítima e prega respeito ao resultado das urnas.

– O Leven Siano, hoje, realmente é o atual presidente do Vasco e daqui pra frente temos que respeitá-lo porque ele ganhou essa eleição na democracia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo