Campeonato Paulista

‘Ao meu ver, fizemos um jogo que evoluiu, mas não criamos várias oportunidades’, diz Kleina após derrota da Macaca

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Pela primeira vez falhando em adquirir sequer um ponto em dois jogos seguidos nesta edição do Campeonato Paulista, a Ponte Preta sofreu mais um revés ontem (16), por 1×0, diante do Botafogo-SP. Após o embate, o comandante Gilson Kleina comentou a respeito da atuação da equipe, bem como respondeu questionamentos acerca da cobrança dos torcedores pontepretanos.

“Temos que nos preocupar em melhorar. Fizemos hoje, ao meu ver, um jogo que evoluiu, mas não criamos várias oportunidades. Ficamos com a bola, tentamos fazer as infiltrações. Eles estavam com as linhas baixas, era nítido que jogaram por uma bola, e encaixaram. Tentamos colocar jogadores para armar. Tínhamos o volume, mas o time não conseguia entrar no último terço”, disse.

Não se restringindo a tecer comentários somente a respeito da atuação da Macaca diante do Botafogo, o treinador também discutiu sobre a cobrança da torcida, dizendo que “quando não tem o resultado, sabemos que o torcedor cobra e exige, ainda mais o pontepretano, que é apaixonado. Não é gostoso ouvir isso, claro que não. Todo trabalho que a gente tem feito desde o ano passado, por tudo que está passando, claro que dói, mas vou fazer de tudo para reverter. Quero que o torcedor apoie os atletas, é um grupo com grandes jogadores que está sendo formado, e a diretoria tem dado todo o suporte. Cabe a mim tentar criar situações para que a gente tenha um time competitivo para mudar esse tom da torcida. Sabemos o que já fizemos por esse clube e vou fazer de tudo para reverter esse quadro nesse novo momento delicado que estamos passando com a Ponte”.

+ Dedé inicia trabalhos de transição de olho em retorno aos gramados; confira as atualizações do DM

Já pensando no próximo embate – diante do Guarani no Dérbi 202 -, Kleina projetou o que deve ser feito para preparar os atletas diante da grande ocasião. “É chamar a responsabilidade para mim. Os atletas estão trabalhando, a diretoria está dando apoio. Vamos tentar trazer essa pressão para mim. O torcedor está chateado, também estamos muito decepcionados. Vamos sair dessa situação, vamos reverter. É uma situação incômoda, mas em toda dificuldade vem a oportunidade. Que a gente possa ter outro comportamento no clássico para sair vencedor no dérbi”, pontuou.

Por fim, o técnico fez questão de exaltar a importância do clássico campineiro, reconhecendo que a preparação para o embate será permeada de muito trabalho. “Sabemos que é um campeonato à parte. Um jogo totalmente diferente, especial. Vamos trabalhar para passar confiança, tentar fazer um outro jogo. É trabalhar, acreditar e avaliar, levantar para fazer um grande jogo no sábado”, concluiu.

Para saber tudo sobre o PONTE PRETAsiga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

AGENDA

Focada em se recuperar após mais um revés sofrido em casa, a Ponte Preta precisará superar o Guarani no dérbi campineiro de número 202, no próximo sábado (19), às 20h30, no Estádio Brinco de Ouro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo