Atlético-GO

Ao vencer o Nacional, do Uruguai, Atlético-GO quebra tabu histórico

FOTO: GETTY IMAGES

Na última terça-feira (2), com gol de Luiz Pereira, o Atlético-GO venceu por 1 a 0 o Nacional, do Uruguai, em Montevidéu, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Dragão se tornou a primeira equipe goiana a vencer em solo uruguaio.

Nesta competição, ainda na fase de grupos, a equipe rubro-negra também quebrou outro tabu, ao vencer o Defensa y Justicia,no  Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela, na Província de Buenos Aires-ARG, os atleticanos conquistaram a primeira vitória goiana na Argentina.

LEIA TAMBÉM:

Além de fazer história no Uruguai, os atleticanos conquistaram uma boa vantagem para o duelo de volta, pois qualquer vitória ou empate serve para o Atlético-GO avançar para a semifinal, e se for derrotado por um gol de diferença a decisão irá para os pênaltis. Com isso, os uruguaios precisam vencer por dois ou mais gols de vantagem para seguirem na competição, sem precisarem das penalidades.

O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (9), às 19h(horário de Brasília), no Serra Dourado, em Goiânia. Antes, no sábado (6), o Atlético-GO recebe o RB Bragantino, no Estádio Antônio Accioly, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo