Botafogo

Botafogo perde para o ABC nos pênaltis e dá adeus à Copa do Brasil

Foto: Divulgação/ABC

ELIMINAÇÃO COM EMOÇÃO
O ABC venceu o Botafogo nos pênaltis e está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O ABC abriu o placar no início do jogo e estava pronto para comemorar a classificação com o apito final. Porém, ainda no tempo regulamentar, aos 57 minutos do segundo tempo, Gilvan deixou tudo igual de cabeça. Com o empate em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis. Cesinha e Marcinho desperdiçaram as cobranças e o Glorioso está fora da competição.

BOLA ROLANDO
A equipe do ABC começou pressionando o jogo e abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo. Após o gol, o alvinegro potiguar recuou e permitiu que o Botafogo trocasse passes em seu campo, porém sem muita objetividade. Já no segundo tempo, o ABC baixou suas linhas e jogou em contra-ataque. O Botafogo foi “tudo ou nada” mas seguia sem dar perigo ao goleiro Wellington. No último minuto de jogo, em uma cobrança de escanteio, Felipe Ferreira cruza para a cabeçada de Gilvan que empata a partida e leva a decisão para as penalidades.

NÃO APROVEITOU A OPORTUNIDADE
A torcida do Botafogo estava com a expectativa de uma boa partida de Matheus Nascimento, que ganhou a posição de titular após a lesão do atacante Rafael Navarro. A jóia do time carioca não fez uma boa partida. O Glorioso não criou boas chances de ataque o que resultou numa participação apagada do jovem.

AMBULÂNCIA PARA O FRIZZO
A partida foi paralisada por onze minutos após um choque de cabeça entre Matheus Frizzo e Janderson. O atleta do Botafogo levou a pior e teve que ser levado de ambulância para o hospital. A princípio, nada de grave tinha acontecido. O meia deve ficar em estado de observação.

PRÓXIMOS DESAFIOS
O ABC volta a campo contra o América-RN, pela quinta rodada do Campeonato Potiguar. Já o Botafogo vai enfrentar o rival Fluminense, pela décima rodada do Campeonato Carioca.

À ESPERA

O ABC agora espera para conhecer seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, que será defindo por meio de sorteio. Vale lembrar que os times que disputam a Libertadores entram a partir dessa altura da competição.

PREMIAÇÃO

Com a classificação, além do direito de disputar a terceira fase da Copa do Brasil, o ABC também coloca nos cofres um prêmio de R$ 1,7 milhão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo