Copa do Brasil

Flamengo vence novamente o ABC e confirma classificação para as quartas de final da Copa do Brasil

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Com gol de João Gomes no fim, Flamengo vence o ABC, na Arena das Dunas, por 1 a 0 e se classifica na Copa do Brasil. Com a vitória do jogo de volta, o time rubro negro somou um placar de 7 a 0 no agregado contra a equipe adversária.

O JOGO

Após conseguir um grande resultado no primeiro jogo, o Flamengo mandou um time completamente reserva para enfrentar o ABC, com isso, a equipe não foi tão ofensiva e pouco criou no primeiro tempo.

Boas chances foram criadas, porém, barradas por uma grande atuação do goleiro Wellington. O Flamengo foi melhor que o ABC no primeiro tempo e chegou fim perigo ao gol do adversário com Thiago Maia, que chutou rasteiro para fora após belo passe de Vitinho. Em falta próxima da área, Vitinho acertou um belo chute e quando a torcida achava que a seca de gols de falta ia acabar, outra vez Wellington aparecia para tirar o gol carioca.

Em lance polêmico, Leo Pereira foi puxado na área quando disputava a bola, o árbitro deixou o jogo seguir e o árbitro de vídeo não chamou para intervir. O primeiro tempo acabou com o Flamengo pressionando mais que o ABC, os mandantes pouco produziram e chegaram com perigo em um chute de Wallyson pela esquerda que não levou muito perigo ao gol de Gabriel Baptista.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com uma postura mais agressiva e logo nos primeiros minutos de jogo abriu o placar com Michael, o gol porém, foi anulado por impedimento. Segundo a CBF, o VAR não conseguiu traçar as linhas para verificar a condição do jogador do Flamengo e prevaleceu a decisão de campo. O Flamengo seguiu pressionando e esbarrava nas boas defesas do goleiro do ABC.

O jogo foi ficando amarrado até os 39 do segundo tempo, quando João Gomes entrou na área e recebeu lindo passe de Vitinho, o volante aproveitou a saída do goleiro e colocou a bola no fundo da rede. Mesmo após o gol, o Flamengo seguiu em cima e quase fez o segundo logo ela seguida. Com as substituições, o Flamengo passou a atacar mais e quase chegou ao gol após lindo passe de Pedro para Jogão Gomes que invadiu a área e tocou para Vitor Gabriel que não conseguiu colocar direção em sua cabeçada.

O ABC ainda teve a chance de empatar no último minuto mas Gabriel Baptista fez grande defesa após cabeçada do jogador do ABC que já estava em posição de impedimento. Com a nova vitória o Flamengo avançou e espera pelo sorteio das quartas de final que acontece amanhã, na CBF. O próximo compromisso do Flamengo será domingo, às 18:15 pelo campeonato Brasileiro, contra o Internacional no Maracanã.

AGENDA

O próximo confronto do Flamengo será contra o Internacional-RS, Domingo às 18h15, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa atualmente a 5º colocação com 24 pontos e 2 jogos a menos, enquanto o colorado está na 14º posição com 15 pontos conquistados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo