Futebol Internacional

Vexame! Palmeiras perde para o Al Ahly nos pênaltis e fica em quarto no Mundial

Foto: KARIM JAAFAR/AFP via Getty Images

Na tarde desta quinta-feira, Palmeiras e Al-Ahly–EGI se enfrentaram em jogo válido pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes 2020 da Fifa. O palco da partida foi o Education City Stadium, no Catar. Após um empate sem muitas emoções por 0 a 0 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. Com falhas de Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo, o Al Ahly venceu a disputa por 3 a 2 e levou o terceiro lugar da competição.

O Verdão foi eliminado pelo Tigres-MEX na semifinal após ser derrotado por 1 a 0. Do outro lado da chave, o Al-Ahly não foi capaz de resistir ao favorito Bayern de Munique e perdeu a semifinal por 2 a 0.

Ambos os times entraram com mudanças em seus times titulares. No Palmeiras, Zé Rafael, Gabriel Menino, Marcos Rocha e Danilo deram espaço à Patrick de Paula, Willian, Mayke e Felipe Melo. No Al-Ahly, El Shahat e Kahraba foram banidos do torneio por romper o protocolo contra Covid-19. Tawfik e Bwalya ganharam espaço no time titular.

Em um primeiro tempo de poucas emoções, o Al-Ahly dominou durante boa parte da etapa. As melhores chances do time envolveram o centroavante Bwalya e o ponta Afsha. Os egípcios abusaram dos lançamentos verticais e dos muitos erros do Palmeiras na saída de jogo para chegar com perigo ao gol de Weverton. A primeira chance do Palmeiras no jogo surgiu aos 32 minutos, com Rony.

O camisa 11 foi o melhor em campo pelo lado alviverde e a válvula de escape do lento ataque palmeirense. Após o susto, o Palmeiras cresceu no jogo e chegou mais três vezes ao gol de El-Shenawy, em especial pelo jogo aéreo, mas parou na boa atuação do goleiro egípcio.

O segundo tempo da partida quase enganou os torcedores durante os primeiros minutos. O Palmeiras voltou do vestiário mais acordado e intenso, impondo seu ritmo de jogo com roubadas de bola e contra-ataques. Todavia, a intensidade alviverde durou pouco tempo. Perto da marca dos 20 minutos, os times pareciam se contentar com os pênaltis.

O lance de maior emoção da segunda etapa veio do Al-Ahly. Após um voleio de Al-Sulaya, Weverton fez uma defesa milagrosa. A bola sobrou inteira para Bwalya, mas o atacante estava impedido. Depois disso, os times pouco criaram e o jogo retomou o ritmo lento que reinou na primeira etapa.

O treinador Abel Ferreira demorou para mudar o time e, assim como seus atletas, parecia contente em levar a decisão para os pênaltis. A decisão na marca da cal refletiu bem o que foram os 90 minutos de jogo. O Palmeiras começou desperdiçando duas chances, com Rony e Luiz Adriano. Weverton fez sua parte para salvar o time ao defender um pênalti, mas Felipe Melo desperdiçou a última cobrança e o Palmeiras foi eliminado.

O próximo compromisso do Verdão é no domingo, às 18h15, em São Paulo, contra o Fortaleza. O jogo será válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde chega no Brasil nesta sexta-feira.

Se inscreva no canal do Esporte News Mundo no YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo