Campeonato Brasileiro

Atlético-MG vence o América-MG no clássico e chega à quarta vitória seguida no Brasileirão

Foto: Pedro Souza/Atlético

Neste sábado (10), o Atlético-MG venceu o América-MG no Independência, por 1 a 0. Em um jogo bastante movimentado, o alvinegro somou mais três pontos e permaneceu no pelotão de cima da tabela. Já o Coelho, com a derrota, caiu para a 16ª colocação e está na porta da zona de rebaixamento. O gol da partida foi marcado por Dylan Borrero.

PRIMEIRO TEMPO

Nos dez primeiros minutos da partida, a bola pouco rolou. Ribamar precisou ser substituído logo aos três minutos de jogo, após sentir um desconforto na parte superior da coxa esquerda. Mancini optou por Rodolfo, que não marcava há 13 partidas.

Aos 19 minutos, o zagueiro alvinegro Nathan Silva tentou proteger a bola que ia em direção ao goleiro Éverson, mas não foi efetivo. Carlos Alberto, bem posicionado, aproveitou a falha defensiva do Atlético e empurrou para o fundo das redes. Porém, o assistente Rafael da Silva assinalou a posição de impedimento do atacante americano.

América e Atlético tentavam iniciar as jogadas com suas respectivas linhas compostas por três defensores. O Coelho tinha o domínio da partida e apareceu mais vezes no campo de ataque. O time de Cuca tentava concentrar suas ações no setor central do campo.

Aos 32 minutos, o Atlético transitou rápido entre as linhas do América e, em bloco, chegou com perigo. O goleiro Matheus Cavichioli, com os pés, evitou que Sasha marcasse. No rebote, Alonso acertou a trave.

SEGUNDO TEMPO

Assim como nos minutos iniciais da partida, no segundo tempo também não foi diferente. As duas equipes tentavam encontrar a melhor saída para chegar ao último terço do campo e, consequentemente, criar chances claras para inaugurar o placar.

Aos 15 minutos da etapa final, Igor Rabello e Hyoran saíram para as entradas de Hulk e Dylan Borrero. Cinco minutos depois, em mais um contra ataque, Savarino serviu à Dylan, que só teve o trabalho de finalizar ao gol, inaugurando o placar da partida.

Fabrício Daniel entrou no decorrer da partida e fez sua estreia como jogador do Coelho. O atacante chegou a levar perigo ao Atlético em uma jogada pela ala esquerda e Carlos Alberto quase concluiu. Aos 38 minutos, mais uma vez o Fabrício chutou para fora.

Nos minutos finais, o Atlético abaixou suas linhas para assegurar o resultado positivo. Mesmo assim, a equipe americana não conseguiu chegar ao empate.

O Galo alcançou a sua quarta vitória consecutiva, enquanto o Coelho voltou a perder, após a goleada sofrida na última quarta-feira (7), diante do Fortaleza, por 4 a 0.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O América agora terá a semana livre para treinamentos, já que seu próximo compromisso é apenas no dia 19, segunda-feira, em Pernambuco, onde encara o Sport. Já o Atlético vai à São Paulo no próximo sábado (17), encarar o Corinthians, às 19h, pelo Brasileirão. No entanto, na Libertadores, o Galo joga na terça-feira, diante do Boca Juniors, na La Bambonera.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo