Campeonato Brasileiro

Em jogo morno, América-MG e Cuiabá não saem do zero pelo Brasileirão

Foto: Mourão Panda / América

Dois das quatro equipes que subiram à elite do futebol nacional na última temporada, América-MG e Cuiabá empataram em 0 a 0 na tarde desta quinta-feira (17), na Arena Independência, pela quarta rodada do Brasileirão.

Uma das atrações do duelo, o interino Cauan de Almeida optou por retornar às origens do América-MG e montou uma equipe parecida com a de 2020, já que o time teve os retornos de Felipe Azevedo e Rodolfo. Também auxiliar, Luiz Fernando Iubel prezou por um Cuiabá de meio-campo preenchido, e garantiu mais um ponto.

Com o resultado, o América-MG chegou a seu primeiro ponto no Brasileirão, mas segue sem fazer gols no torneio e ocupa a 19ª posição. Enquanto isso, com dois pontos e um jogo a menos, o Cuiabá aparece no 14º lugar.

PRIMEIRO TEMPO

Diferente do que se viu na maior parte do duelo, o jogo começou bem. Elétrico, o Coelho pressionou o Dourado nos minutos finais, e quase abriu o placar com Ademir, mas não o fez. Do outro lado, o Cuiabá apostou suas fichas em Clayson, que infernizou a vida do lateral americano Diego Ferreira. Por ali, o time visitante criou suas melhores oportunidades.

Contudo, nenhuma equipe foi efetiva no momento da finalização e a primeira etapa terminou zerada.

SEGUNDO TEMPO

Longe do esperado, a produção das equipes acabou diminuindo no segundo tempo. Poucos inspirados, América-MG e Cuiabá não jogaram bem e criaram poucas oportunidades de gol, com exceções isoladas. Nem mesmo as substituições foram suficientes para alterar o placar. Cauan de Almeida lançou mão de Bruno Nazário, Ribamar, Gustavo e Ramon, enquanto Luiz Fernando Iubel botou Murilo Rangel, Danilo Gomes, Elton e Uillian Corrêa.

Entretanto, o 0 a 0 imperou em um jogo morno na Arena Independência.

PRÓXIMOS JOGOS

O Coelho retorna a campo no próximo domingo (20), às 11h, para desafiar o Palmeiras, no Allianz Parque. Do outro lado, o Dourado recebe o Grêmio também no domingo, às 16h (horário de Brasília), 15h no horário local, no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo