Campeonato Brasileiro

América-MG vence, sobe na tabela e amarga a situação do Grêmio no Brasileirão

Foto: Mourão Panda / América

Na noite deste sábado (13), o América-MG venceu o Grêmio por 3 a 1, no Independência, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Felipe Azevedo, Ademir e Juninho marcaram para o Coelho, enquanto Ferreirinha descontou para o tricolor gaúcho.

                 

O placar desmembrou exatamente o que aconteceu no confronto, onde a equipe de Marquinhos Santos foi incisiva e objetiva em suas ações ofensivas, matando a partida logo no início do segundo tempo.

Com o triunfo, o América chega provisoriamente à 8ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Agora, com 44 pontos somados, a briga da equipe alviverde passa a ser conquistar uma vaga na Copa Libertadores. Já o Grêmio, estacionado na 19ª posição, com apenas 29 pontos conquistados, amargura ainda mais a melancólica fase e está cada vez mais perto de ser rebaixado pela terceira vez em sua história.

O JOGO!

Primeiro tempo

Na primeira etapa da partida, o repentino gol de Felipe Azevedo, após belo lançamento de Ademir, mudou o rumo da partida. Até o tento americano, marcado logo aos cinco minutos de jogo, ambas equipes se estudavam bastante. O América mantinha a posse e em uma estocada, marcou.

A expectativa era que o tricolor gaúcho saísse mais para o jogo e levasse perigo ao Coelho, porém, não foi o que aconteceu. A equipe de Vagner Mancini encontrava muitos empecilhos para sair jogando com a bola no pé. A intensa marcação americana e a falta de criatividade do time tricolor eram os principais motivos.

Já nos acréscimos, após cruzamento de Juninho, a zaga gremista afastou mal e a bola sobrou nos pés de Ademir, que sofreu uma carga suficiente e imprudente de Cortez. O mesmo bateu e converteu, ampliando o placar para o Coelho.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto da partida, o meio-campista Alê invadiu o setor ofensivo, encontrou o companheiro Juninho que, sem marcação, chutou no canto e sem chances para o goleiro Brenno. Era o terceiro gol americano diante de um Grêmio apático e sem reação.

Porém, em jogada individual de Ferreirinha, o atacante costurou a defesa americana, bateu firme de fora da área e diminuiu para o tricolor gaúcho. A partir disso, o Grêmio passou a incomodar e pisar mais vezes na área americana. Assim como no primeiro tempo, o Coelho abaixou suas linhas e atraiu o Grêmio para seu campo.

O jogo foi se encaminhando para o final e com o mesmo cenário em que iniciou: América objetivo e preciso na marcação. Por outro lado, o Grêmio com enormes dificuldades para criar chances de gol. Venceu a melhor equipe. América 3 a 1 Grêmio.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

Agora, o América terá outro compromisso como mandante. Na próxima quarta-feira (17), o Coelho recebe o Atlético-GO, às 19h, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio retorna a Porto Alegre para, em seus domínios, encarar o Red Bull Bragantino. A partida acontece na próxima terça-feira (16), às 18h, na Arena do Grêmio.

Vale ressaltar que, por decorrência da invasão de torcedores gremistas ao gramado do estádio, ainda no confronto diante do Palmeiras, em 31 de outubro, a partida será realizada com portões fechados.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo