América-MG

No Horto, América-MG perde para o Independiente Del Valle pela Libertadores

América DOUGLAS MAGNO/AFP via Getty Images
Foto: Douglas Magno/AFP via Getty Images

O América-MG fez um jogo diferente na partida desta quarta-feira (6), pela Copa Libertadores da América, na Arena Independência. Enfrentou o campeão equatoriano sem medo de ser feliz, foi para frente e colocou o time para pressionar o Independiente Del Valle. Mas, isso não foi suficiente. O Coelho acabou saindo de campo derrotado por 2 a 0.

Os gols do time do Equador foram marcados por Junior Sornoza, ainda no primeiro tempo, e Billy Arce, que marcou já nos acréscimos da etapa complementar.

O JOGO!

O Del Valle jogou procurando lançamentos e buscando os erros da defesa do América. Nos últimos jogos, inclusive, o Coelho tem pecado e perdido por falhas individuais defensivamente. Mas, independente do resultado o principal, o maior erro do América tem sido não fazer gols. Já é o terceiro jogo do time em casa e nada de balançar as redes do adversário.

O técnico Marquinhos Santos fez trocas comuns, que não surtiram efeito no time, que não sofreu diferenças em campo. O resultado? Pressão louca no final de jogo, com o América cedendo espaços para o time equatoriano. No último lance, o Del Valle recuperou a bola e selou a vitória marcando mais um gol, e ampliando o placar no Horto.

E AGORA?!

Com o resultado, o América terá de buscar somar três pontos em algum duelo que fará fora de casa durante a disputa da fase de grupo da Libertadores para compensar o resultado adverso sob seus domínios. Na próxima rodada, o Coelho terá pela frente o clássico contra o Atlético-MG no Mineirão, na quarta-feira (13/4), às 21h.

Antes disso, entra em campo diante do Avaí para estrear no Campeonato Brasileiro deste ano. Fora de casa, no domingo (10/4), às 19h, o Coelho abre seu 2022 no Brasileirão.

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo