América-MG

América-MG vence São Paulo e vai disputar a Libertadores pela primeira vez

Foto: Mourão Panda / América

O América-MG venceu o São Paulo por 2 a 0, no Independência, nesta quinta-feira (9) e, com esse resultado, o time de Minas vai disputar a primeira Libertadores da sua história. Os gols foram marcados por Ademir, duas vezes.

Com o resultado, o América permaneceu na nona colocação, com 53 pontos, e foi para a pré-Libertadores. Já o São Paulo ficou em 13º lugar, com 48 pontos, e vai para a Sul-Americana.

O JOGO!

A primeira etapa foi intensa. O duelo começou com grandes chances para o América. Ademir, muito agressivo como sempre, teve pelo menos duas grandes chances de abrir o marcador.

O São Paulo também teve possibilidade de sair na frente. Principalmente com Rigoni, jogador mais perigoso do tricolor. Mas foi mesmo o América que chegou mais perto. Inclusive, no final do primeiro tempo, Ricardo Silva chegou a marcar, mas foi anulado por impedimento.

Na segunda etapa, o América veio pronto para decidir. Mais chances acumuladas e perdidas por Ademir vieram. Até o primeiro gol, aos 12 minutos. Em grande jogada coletiva, ele anotou o primeiro gol do Coelho.

Logo depois Juninho achou grande passe para o camisa 10 alviverde nas costas da zaga, o atacante driblou Volpi e tocou para o gol vazio. Ademir chegou ao 13 gol pelo time mineiro. Foi o grande destaque da campanha história do Coelho.

Depois, as duas equipes continuaram administrando o resultado e deixando o tempo correr. O resultado entra para a história do clube que irá disputar a sua primeira Libertadores na história e, no fim, houve muita festa no Independência, da torcida e dos jogadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo