América-MG

América-MG convence e supera o Athletico-PR no Independência

Foto: Mourão Panda/América

Na tarde deste sábado (11), o América-MG venceu o Athletico-PR por 2 a 0 pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Coelho foram marcados por Felipe Azevedo e Lucas Kal, após assistência do estreante Mauro Zárate.

Com o resultado, o América chegou aos 21 pontos conquistados, mas ainda permanece na zona de rebaixamento na 17ª colocação. Já o Athletico estagnou em 10º lugar com 24 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

América e Athletico iniciaram a partida estudando bastante as estratégias que seriam adotadas durante o primeiro tempo. O time visitante tentava projetar uma saída com três homens, enquanto o Coelho trocava passes rápidos para ganhar território. Antes de completar dez minutos de partida, apenas o América havia finalizado. Fabrício Daniel, por cima da meta, e Juninho, para a defesa do goleiro Santos, assustaram a equipe paranaense.

Visivelmente, a equipe americana avançava suas linhas para sufocar o adversário em seu campo de defesa. Característica essa que fora essencial para o triunfo diante do Ceará, no último jogo.

Aos 35 minutos de primeiro tempo, após belo lance de Terans, Bissoli aproveitou o rebote do goleiro americano e marcou para o Athletico, mas em posição irregular. Após o gol anulado, o América seguiu controlando a partida. Com 61% de posse de bola, a equipe alviverde não apresentou eficiência para inaugurar o marcador.

SEGUNDO TEMPO

Logo no início da segunda metade da parte, Patric alçou a bola na área e encontrou Felipe Azevedo que, sem marcação, cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar da partida. Após o gol, o Athletico passou a ter mais a bola, mas ainda esbarrava na própria ineficiência para armar jogadas perigosas.

Perto de completar 30 minutos de parte complementar, o América esteve mais perto do segundo gol do que o Athletico de empatar. Ademir, em dois lances sequenciais, levou perigo ao goleiro Santos. Porém, logo em seguida, depois de bela jogada de Patric, o estreante Mauro Zárate, que havia entrado há pouco tempo, encontrou Lucas Kal na área, que marcou e ampliou para o alviverde.

A partida se encaminhou para o final com o cenário definido: América com bela atuação confirmou mais uma vitória convincente no Brasileirão. Melhor que o adversário durante todo o jogo, equipe americana poderia ter feito ainda mais gols.

Já para o Athetico, mais uma partida sem vencer no Campeonato Brasileiro. Já são sete partidas consecutivas sem conquistar um triunfo na competição nacional. Além disso, ainda há a indefinição por parte do comando técnico.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O próximo compromisso americano é diante do Corinthians, na Néo Química Arena. Em 19 de setembro, o América visita o Timão pela 21ª rodada do Brasileirão.

Já o Athletico viaja para o interior paulista, onde visita o Santos, no dia 14 de setembro, às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, vitória dos paranaenses por 1 a 0.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo